A viagem de Flávio Mendonça, Pezão, em uma moto Honda POP 110, segue sem problemas pela BR-230, a rodovia Transamazônica.
Iniciada em Paulo Afonso/BA, na manhã do dia 1º de abril, Flávio, depois de pernoitar em São Domingos do Azeitão, já no Estado do Maranhão, saiu dessa cidade às 6:30hs. da manhã desta quarta-feira, 6 de abril. Passou por Balsas, Carolina e chegou a Estreito, ainda no Maranhão, tendo rodado 471 km. com sua POP-110.
Diz Flávio que “foi uma viagem tranquila. O projeto tomou um dimensão monstruosa, muitos admiradores, fãs, seguidores, fotos,... depoimentos. Realmente elevou o nível do motociclismo paulafonsino.
Recebi várias mensagens de gente que nem conheço, como esta que segue. É uma rede de apoio que se cria, mas essa credibilidade é para quem é coletado usa colete que recebeu um brasão do seu moto clube. O colete é sua credencial, abre portas".
Ao longo da viagem algumas paradas para registrar a paisagem ou o acolhimento das pessoas por onde passamos.
A primeira foto dessa matéria foi feita em Carolina, no Maranhão e as fotos acima mostram a lavoura cultivada entre Riachão e Balsas, também no Maranhão.
Flávio também mostra a culinária diferente de uma região para outra, como nesta foto abaixo.
Agradecimentos:
Flávio também pede para registrar o seu agradecimento aos seus patrocinadores, muitos deles amigos motociclistas e também algumas empresas.
Bilijhow motociclista, Adelmo motociclista, Tadeu motociclista, Netão motociclista, Toinho Motociclista, Jeremias veículos, Erivaldo Starconsult, Raian empresário, Aliança Motos Honda, AMO Bahia regional, associação dos motociclistas da Baihia, Breno motociclistas, Botinha motociclista, MC garra do asfalto (Maceió), professor Ivo motociclista, Jorginho Regis, Zé Carlos, Motoásis, Osmar, Vagner, Val (Dernival Oliveira).
Precisamos agradecer a Flávio por nos mostrar esse Brasil lindo, de raízes fortes e pessoas acolhedoras. Nós não temos medo de acolher, somos gente feita pelas nossas tradições. Estou vendo por seus olhos, Pezão. Deus o acompanhe. Grande abraço.
Meu estimado amigo e irmão Flávio pezão que Deus na sua infinita bondade te proteja te ilumine e te guarde de todos os males na sua trajetória pela Transamazônica. Que tenhas bons ventos e a certeza de um retorno feliz. Que Deus te proteja sempre.
Pequena sugestão: Que o Flávio vá nos dizendo como são as pessoas pelo caminho, como vivem nas comunidades, curiosidades que vai vendo, como pensa em Deus sozinho na imensidão da Amazônia, como é a Transamazônica, os bichos, as árvores, etc.
Agradeço à Deus por todos os livramentos e paz na estrada concedidos ao meu filho FLÁVIO MENDONÇA. Obrigada ao JORNAL FOLHA SERTANEJA pela divulgação diária informando aos leitores os avanços com todos os registros. Este projeto foi planejado e está sendo possível também pelo apoio de tantos amigos patrocinadores, a vocês o meu obrigada sincero. SEGUE EM PAZ MEU FILHO.