Narrativa de Flávio Pezão sobre sua expedição no projeto De POP na Transamazônica:
Estava na Cidade de Placas/Pará, ontem, dia 10 de abril, pela manhã quando, no café, fui abordado por um hóspede de nome Paulo, mineiro de Montes Claros.
Me viu com os paramentos de motociclista e perguntou sobre a Pop no estacionamento. Então explanei sobre o projeto e o ele ficou encantado. De pronto disse que gostaria de contribuir de alguma forma e pagou a despesa da minha hospedagem em Placas.
Registramos nesta foto. Ele levou meu contato e me fez um convite para visitá-lo em uma outra oportunidade. Esse é o senhor Paulo.
São essas coisas do motociclismo que nos contagiam e nos animam a tocar um projeto como esse.
Saí de Placas neste dia 10 de abril de 2022 às 8:30 da manhã com destino de Rulópolis e Itaituba, ainda no Estado do Pará. Foram 256 kms. de muita lama. Olha o estado da POP...
Cheguei às 16 horas peguei a balsa que faz a travessia do rio Tapajós, me instalei num hotel e fui visitar a orla e experimentar a gastronomia local. Comi tacacá com jambu, vatapá de galinha com arroz, e pastel de queijo com palmito.
De Cabedelo/PB a ItaitubaPA, o motociclista Flávio Mendoça – Pezão – já rodou 2.983 quilômetros com sua Moto Honda POP 110, só na BR-230, a Transamazônica
Na manhã de amanhã, dia 11 o destino é Jacareacanga. São 405 kms em estrada de chão e um grande trecho da estrada dentro de uma reserva florestal.
E depois e nos dias seguintes mais estradas pelo Estado do Amazonas, Acre, Goiás... até voltar para Bahia, Paulo Afonso.
Veja mais detalhes dessa expedição fantástica no canal Carcará Aventuras do YouTube. Este é um dos vídeos que você vai encontrar lá e aqui também:
https://www.youtube.com/watch?v=PBoleYddj0E
Sempre parabenizando o pauloafonsino pela grande e oportuna aventura. No final, a POP vai ser leiloada? E a HONDA, onde está? E um abraço oceanado à acadêmica Socorro Mendonça, quero crer de todos os outros acadêmicos, ela, afinal, a responsável de tudo isso.
Que Jeová Deus te guie e ilumine muito mano, isso é amor por duas rodas, parabéns menos, isso sim é uma propagação do nome de nossa cidade. Alooo HONDA , essa propaganda não tem preço, cuidaaa.
Hoje quero fazer um agradecimento especial aos leitores do JORNAL FOLHA SERTANEJA, que têm dado apóio enviando mensagens de estímulos e acolhimento. Gratidão é o meu sentimento sincero.