Embora ainda esteja muito distante de casa, ainda no Estado de Rondônia, descendo para o Mato Grosso, e nesse tempo todo, até agora, não tenha reclamado ou mostrado qualquer desânimo ao enfrentar chuva, lama, desconforto nos hotéis e o cansaço natural de viagem em cima de uma moto pequena por mais de cinco mil quilômetros, nesses últimos trechos, de estradas melhores e na viagem de volta para casa, na sua distante Bahia, Flávio Pezão tem mostrado um excelente bom humor.
Ele conversa em cima da moto, ri muito, fica feliz quando recebe mensagens dos novos amigos que fez na estrada e até ensaia uma dancinha, demonstrando essa alegria de estar voltando para casa, para o carinho da esposa e filhos, da mãe que não se afasta das orações, dos amigos irmãos do Carcarás do Sertão e de outros moto-clubes de Paulo Afonso que estão acompanhando a sua aventura e torcendo muito por ele.
Uma prova desse entusiasmo pode ser vista quando ele decidiu sair de Ariquemes, no Estado de Rondônia para Vilhena, ainda nesse Estado e em um dia venceu mais de quinhentos quilômetros de estrada de intenso tráfego de grandes carretas nos dois sentidos e o sol forte.
Nesse dia 20 de abril, Flávio Pezão saiu de Ariquemes/RO às 7 horas da manhã e às 17 horas estava em Vilhena/RO, que fica a 540 quilômetros de Ariquemes, na BR-364 com esse movimento intenso de grandes carretas transportando, milho, soja e gado.
Em Vilhena, hospedou-se no Hotel Santa Rosa. Ali, fez um check up na moto, trocou o óleo, abasteceu e deixou tudo pronto para a nova etapa da viagem nesta quinta-feira, feriado de Tiradentes.
Feliz também por estar recebendo a todo instante as mensagens de incentivo de novos amigos que fez na estrada como o português Fernando que encontrou em uma de suas paradas e o motociclista Warby que, por conta de um acidente, hoje tem um haras e participa de grandes vaquejadas na região.
O próximo grande destino é Cuiabá que fica a 700 quilômetros de Vilhena e Flávio reconhece que é mesmo um grande estirão de estrada que não poderá vencer durante o dia e, como continua nessa estrada de muito tráfego ele planeja dividir esse trajeto em dois dias, pernoitando mais ou menos na metade do caminho em uma cidade ainda não definida e seguido no outro dia.
Mas, afirma Flávio Pezão que a viagem está tranquila, dentro do esperado e a moto tem com comportado como uma “Lady”, sem nenhum problema.
Ele agradece a todos os que estão acompanhando, enviando mensagens e lamenta não poder estar respondendo às muitas perguntas porque a viagem tem sido mesmo muito intensa e quando chega para repousar está mesmo, às vezes, bem cansado e sabe que todos vão entender...
Veja os vídeos abaixo e acompanhe Flávio Pezão, por aqui, e nas suas redes sociais.
Feliz por ter tropeçado nesta pessoa maravilhosa na travessia da balsa na Br 230 Humaitá Amazonas… amigo pra vida
Feliz por ter tropeçado nesta pessoa maravilhosa na travessia da balsa na Br 230 Humaitá Amazonas… amigo pra vida
É isso aí amor, aproveita cada instante, cante, dance, sorria, ore e venha com Deus. Beijos
Volte em paz , meu sobrinho querido. A proteção Divina , está com vc .
Leitores e amigos, DEUS UNIPRESENTE tem derramando sobre o meu filho bençãos carregadas de livramentos neste projeto desafiador.Tudo é em demasia! A distância, transamazônica em período de inverno, dificuldades de comunicação, isolamento quilômetros afora e o desconhecido pela frente.Mas, para o meu filho guerreiro nada foi suficiente para tirar dele este sorriso maroto...este gritar aos quatro ventos que é e está feliz. Obrigada ao JORNAL FOLHA SERTANEJA pela excelente e diária cobertura . Tenham certeza de que o LIVRO IRÁ SAIR e perpetuar esta história bem sucedida na vida de Flávio Mendonça.