Estamos recebendo com muita tristeza a notícia que na tarde deste domingo, 5 de junho, um helicóptero da Chesf tendo com piloto e experiente comandante Coimbra, de Paulo Afonso que estava fazendo o serviço de inspeção de linhas de transmissão com os técnicos Wilson Gatão e Robson também da Chesf baseados em Natal/RN bateu em uma linha de transmissão na zona rural de Currais Novos e caiu em um Açude na Zona Rural denominada Alto do Caboclo.
Segundo o blog.tribunadonorte.com.br, não há informações de sobreviventes e de acordo com o Secretário Estadual de Segurança, Coronel Araújo, equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão a caminho do local.
A Região do Seridó está sem energia em decorrência desse acidente.
O apagão também atinge Caicó, Currais Novos, Acari e outras cidades do Seridó.
Em nota a Neoenergia Cosern explicou que uma aeronave colidiu contra uma linha de transmissão da Taesa às 13h36 deste domingo (5) o que “afetou o fornecimento de energia na região do Seridó”. A distribuidora também afirmou que esteve no local e monitora a ocorrência.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou no início da noite que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.
A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.
O piloto Coimbra que era da cidade Paulo Afonso (BA) e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.
“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, disse em nota a empresa.
A Chesf divulgou o nome completo das três vítimas:
Juberson Coelho Coimbra, 65 anos de idade (Piloto). 34 anos e 7 meses de Chesf.
Robson Deusdette de Melo Araujo, 35 anos de idade (Inspetor de Linha). 10 anos e 10 meses de Chesf
Francisco Wilson da Silva, 52 anos de idade (Inspetor de Linha). 11 anos e 9 meses de Chesf
Muitas mensagens pelas redes sociais como estas postadas no grupo Amigos do COLEPA:
PESSOAL, VAMOS PARAR UM MOMENTO. GOSTARIA DE PEDIR A TODOS AQUELES QUE DESEJAREM, OREM PELAS FAMÍLIAS DE NOSSOS COLEGAS, WILSON GATÃO E ROBSON AMBOS DE NATAL E O COLEGA COIMBRA PILOTO DA CHESF, TODOS PERDERAM SUAS VIDAS NUM TRÁGICO ACIDENTE ESTA TARDE.
Meus sentimentos as famílias pelas perdas. Deus ampare essas três pessoas que faleceram em serviço.
Meus sinceros sentenças as famílias dos nossos colegas chesfianos. Que descansem em paz!!!!
É com um enorme pesar que soube do acidente com o helicóptero da Chesf, culminando no falecimentos do meu amigo, o piloto Coimbra e mais 2 técnicos da Empresa,em Currais Novos, no Estado de Rio Grande do Norte. Rogo a Deus os tenha e que conforte as famílias e amigos.
Lamentável perda, sinto muito partida em plena atividade , dos ex-colegas. Que Deus os tenha e conforte os familiares e amigos. Amém