noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Daniel Silva, estudante da Casa da Criança I, salva adolescente nas chuvas de Paulo Afonso. Vereadores aprovam Moção de Aplausos. Ele sonha com casa para sua mãe e irmãos.

Publicada em 03/12/22 às 22:39h - 472 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Daniel Silva, estudante da Casa da Criança I, salva adolescente nas chuvas de Paulo Afonso. Vereadores aprovam Moção de Aplausos. Ele sonha com casa para sua mãe e irmãos.  Compartilhar a noticia Daniel Silva, estudante da Casa da Criança I, salva adolescente nas chuvas de Paulo Afonso. Vereadores aprovam Moção de Aplausos. Ele sonha com casa para sua mãe e irmãos.  Compartilhar a noticia Daniel Silva, estudante da Casa da Criança I, salva adolescente nas chuvas de Paulo Afonso. Vereadores aprovam Moção de Aplausos. Ele sonha com casa para sua mãe e irmãos.

Link da Notícia:

Daniel Silva, estudante da Casa da Criança I, salva adolescente nas chuvas de Paulo Afonso. Vereadores aprovam Moção de Aplausos. Ele sonha com casa para sua mãe e irmãos.
 (Foto: De vídeos das redes sociais e de Kaká Alexandre)

O jovem Carlos Daniel da Silva, que mora de aluguel numa casinha simples, na Rua do Sol, em Paulo Afonso, com a mãe, um irmão e uma irmã, teve um gesto heróico nas grandes chuvas que caíram na cidade de Paulo Afonso no dia 28 de novembro. 

Com 17 anos, ele trabalha em uma empresa de embalagens na rua 31 de Março, no local em que todas as muitas águas das ruas altas de Paulo Afonso se encontram, em grande volume e com muita força.


Arriscando a própria vida ele salvou uma adolescente de 12 anos que estava sendo carregada pela enxurrada. 


O vídeo gravado desse momento viralizou nas redes sociais e em sites da cidade como @ilhanews, pa4.com.br, www.folhasertaneja.com.br e outros, o que levou o jovem Daniel a participar de entrevistas com radialistas da cidade, dentre eles Gil Leal, no Programa PAAlerta e Carlos Alexandre, no Programa Radar.   



Quando a garota foi salva e levada por Daniel para o ponto de ônibus da Rua São Francisco, exatamente no cruzamento dessa rua com a 31 de Março, eram 17horas e 54min, como registra o vídeo gravado por TukTuk.

Cansados, os dois ficaram um tempo no ponto do ônibus e só então Daniel percebeu que havia cortado o pé.

Carlos Daniel da Silva com Kaká Alexandre, do Programa Radar


Em entrevistas concedidas a emissoras de rádios como a Angiquinho ao repórter e fotógrafo Carlos Alexandre – Kaká, ele contou que estava trabalhando quando percebeu que a adolescente de 12 anos estava em perigo. “Ela saiu da praça e foi para pista, tinha um buraco aí ela caiu, quando ela se levantou a chuva veio mais forte derrubou ela a segunda vez e aí foi quando eu tirei a camisa e ajudei ela”, contou Daniel.


Em outra entrevista a Gil Leal, no programa PAAlerta, o jovem disse que machucou a perna durante o salvamento e precisou ir até o hospital, mas está se recuperando bem.


Em todo o tempo das entrevistas que concedeu ele demonstrava a sua fé cristã, citando, várias vezes que “senti que Deus me mandou salvar aquela menina” e “o meu desejo é fazer o bem, quero que as pessoas fiquem pra cima...” Ele também citou a passagem bíblica de Daniel que foi jogado na cova dos leões e saiu vivo, associando o seu nome ao fato de não ter acontecido nada de sério com ele e ter conseguido salvar a menina de 12 anos.


Daniel trabalha durante o dia em uma loja de venda de embalagens e à noite estuda na Escola Municipal Casa da Criança 1. O sonho do rapaz é ajudar a mãe a conquistar a casa própria e sair do aluguel. “Minha mãe tem quase 60 anos e quero continuar trabalhando para ajudar a comprar uma casa para ela que merece muito”, contou na emissora.


O gesto do rapaz tem sido mostrado constantemente nas redes sociais e a sua atitude sensibilizou os vereadores da Câmara Municipal de Paulo Afonso que, na Sessão realizada no dia 30 de novembro aprovou por unanimidade uma Moção de Aplausos, por iniciativa dos vereadores Wéllinton Silva, (Keko do Benone), Paulo Tatu e depois assinada por outros vereadores.


O Jornal Folha Sertaneja apurou que o jovem Daniel vai completar 18 anos em abril de 2023 e que no trabalho que faz ganha R$100 reais por semana e que a sua mãe e a irmã trabalham fazendo bicos para ajudar nas despesas da casa. Também tivemos acesso a um áudio em que o Daniel informa que o gás da casa havia acabado. Logo, uma pessoa fez uma doação, através do repórter Kaká que esteve novamente na casa do Daniel para dar essa assistência.


A expectativa da comunidade de Paulo Afonso é o que se poderá fazer para que o jovem consiga realizar o desejo de sua mãe de ter um dia a sua casa própria e sair do aluguel.


Parabenizamos o jovem pela sua atitude e pela fé cristã que tem demonstrado e esperamos e estaremos também nessa luta para que ele consiga a realização dos seus sonhos.

As fotos, retiradas de vídeos, mostram a sequência da ação de Carlos Daniel para salvar a adolescente de 12 anos na enxurrada nas ruas de Paulo Afonso-BA em 28/11/2022




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Erivaldo Ramos

04/12/2022 - 08:15:43

Parabéns a Folha Sertaneja pela matéria.Deus abençoe e ilumine a vida do Daniel.


valdomiro bernardo do nascimento

04/12/2022 - 07:50:10

Parabéns ao Folha Sertaneja pela sugestão de fazer uma vaquinha para a casa de Daniel. Como posso fazer parte desta corrente?


Luciano

03/12/2022 - 23:13:39

Sugestão.Folha Sertaneja fazer uma Vaquinha Virtual para a cada do Daniel


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!