Recebendo na redação do site a triste notícia do falecimento, na manhã de hoje, 15 de dezembro, da conterrânea de Zabelê, Edileuza Patriota, de família de pioneiros de Paulo Afonso, Sr. Manuel Bezerra e D. Ana.
A notícia nos chega através do radialista Adriano e logo, também o radialista Giuliano Ribeiro, da Rádio Angiquinho, me confirmou ter recebido essa informação da irmã de Edileuza, Esmeralda Patriota, da APLB. Um dos seus irmãos é Edgar Patriota que trabalhou durante muitos anos como vigilante na Câmara Municipal de Paulo Afonso.
As últimas informações dão conta que Edileuza vinha doente há algum tempo e que trabalhou na Fundação Delmiro Gouveia, em Delmiro Gouveia, onde morava há muitos anos mas já estava aposentada.
Conversamos com o Professor Edvaldo Nascimento que informou que Edileuza havia tido um AVC há uns dois meses mas tinha se recuperado e que, no domingo, dia 11 esteve com ela que estava muito bem, rindo muito, como sempre.
Hoje, sentiu-se mal e foi levada às pressas para o hospital mas veio a falecer.
Também recebemos a informação que os familiares se deslocaram de Paulo Afonso para Delmiro Gouveia para acompanharem os procedimentos sobre o velório e o sepultamento de Edileuza Patriota.
Abraçamos a todos os familiares e apresentamos o nosso grande pesar na certeza que o Espírito Santo estará consolando todos os que sofrem nesse momento de perda e de dor.
Tive a honra de conhecer Erocilda Patriota e, através dela, conheci os demais primos Everaldo, Edilberto, Edgar, Edileuza e demais irmaos, filhos de família de pioneiros de Paulo Afonso, Sr. Manuel Bezerra e Dona Ana Patriota.Algumas vezes estive naquela casa de muita gente, na Av. Otaviano Leandro de Morais.Aqui deixo meu registro de profundo pesar pela partida de Edileuza para a Glória Eterna. Deus a abençoe e console os familiares.
Junto - me em orações a FAMÍLIA PATRIOTA , ligada por laços familiares ao meu esposo. Que EDILEUZA seja recebida no mundo espiritual e encontre a PAZ merecida. Partiu uma guerreira. Sintam - se abraçados.