Em Sessão Solene realizada na quarta-feira (14/12) na Câmara Municipal de Paulo Afonso, foi entregue o Título de Cidadão Pauloafonsino ao Pastor Alessandro Santos Araújo, atual dirigente da Igreja Comunidade das Nações, instalada em Paulo Afonso na Rua Tiradentes, na conhecida Praça da Libanesa.
O título deve-se aos relevantes serviços prestados à sociedade de Paulo Afonso, em especial ao social e cultural no município.
Em seu discurso, o Pastor Alessandro citou passagens da Bíblia e agradeceu a todos pela presença no Plenário da Câmara Municipal, em especial a todos os vereadores por terem aprovado por unanimidade a outorga de título de cidadão pauloafonsino.
Estiveram presentes na Sessão Solene, o Vereador autor da outorga, Bero do Jardim Bahia, os vereadores Pedro Macário Neto e Valmir Rocha, além de familiares e amigos do agraciado.
Quem é o Pastor Alessandro, novo cidadão de Paulo Afonso?
Alessandro Santos Araújo, nasceu no dia 10 de junho de 1976, na Clínica e Maternidade Santa Helena, em Aracaju- Sergipe. Filho de Givaldo Cardoso Araújo e Maria Eneide Santos Araújo, contou desde cedo com os cuidados amorosos dos seus avós maternos Esmeralda Menezes Santos e Walter Santos (in memoriam) os quais colaboraram de maneira muito positiva na construção do ser humano que se tornou.
Ao lado de sua irmã Elayne Cristina Santos Araújo, mãe de seu único sobrinho Danilo Araújo Dantas - bem como, de seus primos e primas viveu sua infância na grande Aracaju, onde também estudou.
Inteligente, estudioso e muito disciplinado, iniciou seus primeiros anos escolares como aluno do Colégio Nossa Senhora Menina, onde com méritos em seus excelentes resultados escolares foi contemplado com os 3 anos de Bolsa Escolar para o Colégio CCPA onde concluiu seus Estudos no ano de 1993.
No de 1994 foi aprovado em 3° lugar no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde cursou todo o ensino superior, associando a vida acadêmica com a prestação de serviço na loja de material de construção do seu pai, na cidade de São Cristóvão/SE, de onde levou grande bagagem moral em sua vida profissional.
Apaixonado pelo mundo das ideias, não teve dúvida que operacionalização do Direito se tornara uma missão de vida na busca da equidade, igualdade e justiça social. Após formado e devidamente aprovado na Ordem dos Advogados, trabalhou na defesa de várias empresas e particulares, encontrando no Direito Eleitoral uma nova paixão.
Nesse sentido, envidou esforços em busca da aprovação no concurso público do Tribunal Superior Eleitoral, tendo sido aprovado para o cargo de Analista Judiciário no ano de 2004, tendo sido lotado, a princípio, na cidade de Monte Santo/BA, onde permaneceu até 2007, fim do estágio probatório. Na mesma época também, concluiu sua pós-graduação em Direito Eleitoral.
No mesmo ano, finalmente, Alessandro Santos Araújo, escolheria a cidade onde ancoraria os seus sonhos, Paulo Afonso, na Bahia.
Foi nessa cidade que teve sua vida mudada ao conhecer e entregar sua vida para Jesus em 22 de agosto de 2010 na Igreja Batista Evangelizadora.
Foi também em Paulo Afonso que conheceu Ana Paula Alves Araújo, com quem se casou em 08 de março de 2011e se tornou pai dos seus 4 filhos: Rafael, Levi, Isaque e lsabela.
Nesta cidade concluiu o Bacharelado em Teologia, tendo como tema do seu trabalho de conclusão: "A orfandade na cidade de Paulo Afonso/BA e a Paternidade de DEUS";
Em Paulo Afonso, foi consagrado ao ministério, assumindo a missão de pastorear a igreja Comunidade das Nações, onde atualmente exerce o seu chamado juntamente com a sua família.
Mestrando em Teologia e pós-graduando em Ciências Políticas, Alessandro Santos Araújo, elegeu como missão servir a DEUS, servindo pessoas. Apaixonado por Paulo Afonso, tem dedicado os seus dias se gastando e se deixando ser gasto, a fim de ver cumprido aqui, o melhor de DEUS para essa terra. (Fonte e fotos: Ascom/CMPA)
Uma honra inexplicável participar desse dia. Sou testemunha do seu amor e de sua entrega à essa cidade. Aqui ancoramos nossos sonhos, e sou grata a Deus por tudo que vem fazendo. Paulo Afonso te recebe de braços abertos. Eu e seus filhos amamos você. Obrigada, Folha Sertaneja, na pessoa do seu diretor Antônio Galdino, por tão emocionante descrição.
Dia inesquecível! Foi um grande privilégio e honra ser agraciado com título cidadão pauloafonsino. Amo essa terra e seu povo!
Foi uma honra participar desse momento tão especial para o nosso pastor, também digo, com propriedade, que é uma honra para nós caminharmos e cumprirmos os propósitos do Reino de Deus com o pastor Alessandro!!
.Parabéns Pastor pelo seu bom exemplo citado em todos os discursos. Agradeço pela oportunidade de lhe prestigiar nessa cerimônia e pelo privilégio de fazer parte do seu rebanho. Que Deus continue te abençoando.