Há anos o Professor Alcivandes Santana vem se cuidando de um CA que lhe tem atormentado.
São viagens constantes para seguidos tratamentos e, num tempo em que pensamos em dizer palavras e levar abraços de conforto para ele, nós é que temos sido confortados, tão elevada está a sua fé. E é a sua fé que o mantém confiante em dias melhores.
A sua fé, o seu exemplo de enfrentar essa luta diária contra esse mal o faz forte. Ele tem sido um guerreiro que renasce a cada novo dia...
E, na busca pela recuperação de sua saúde, ele está precisando de apoio para as muitas despesas e o seu pedido é que compremos os seus livros, como forma de ajudá-lo. Só isso!
Os livros de Alcivandes são um grande patrimônio cultural do município de Santa Brígida, de sua história e sobretudo de sua cultura religiosa.
Você pode ajudar Alcivandes nos custos com o seu tratamento? Compre os seus livros. Quantos puder e doe para amigos, envie para bibliotecas.
Você pode compra-los agora, pelo WhatsApp. Para isso, veja o banner abaixo e o seu contato.
Na 4ª Bienal do Livro – dias 29 a 31 de março, no Memorial Chesf de Paulo Afonso – teremos um espaço especial só para a venda dos livros do historiador e professor Alcivandes Santana.
Agradecemos a todos pela atenção e pelo apoio.
Alcivandes Santos Santana – Nasceu em Paulo Afonso em 30/06/1971.
Já atuou no Colégio Carlina Barbosa de Deus em Paulo Afonso, no Programa UNEB 2000 em Paulo Afonso e Jeremoabo, na Rede Estadual de Ensino da Bahia e na Faculdade Luís de França.
Já foi Secretário de Educação de Santa Brígida/BA onde mora e trabalha há muitos anos.
O Professor e historiador Alcivandes Santana é Licenciado em História pelo Centro de Ensino Superior de Arcoverde – CESA. É especialista em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela UNEB e em História do Nordeste pelo Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco – CESVASF. É Professor de História do Nordeste e Teorias da História, e já teve artigos publicados em revistas acadêmicas como a RIOS, da UNIRIOS
É membro da Academia de Letras de Paulo Afonso, Cadeira Nº 27 cujo patrono é o poeta cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré.
O poeta, escritor, historiador e também artista plástico Alcivandes Santana escreveu os seguintes livros:
- O Messianismo de Pedro Batista e a Cultura Popular em Movimento (1ª Ed.2011; 2ª Ed.2018)
- Madrina Dodô – 20 anos de Saudades (2018) e
- Cultura Popular e Patrimônio a Serviço do Turismo (2019)