noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Faleceu, em Santa Brígida, nas últimas horas do dia 1º de abril, o Professor ALCIVANDES SANTANA

Publicada em 02/04/23 às 00:22h - 1093 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Faleceu, em Santa Brígida, nas últimas horas do dia 1º de abril, o Professor ALCIVANDES SANTANA  Compartilhar a noticia Faleceu, em Santa Brígida, nas últimas horas do dia 1º de abril, o Professor ALCIVANDES SANTANA  Compartilhar a noticia Faleceu, em Santa Brígida, nas últimas horas do dia 1º de abril, o Professor ALCIVANDES SANTANA

Link da Notícia:

Faleceu, em Santa Brígida, nas últimas horas do dia 1º de abril, o Professor ALCIVANDES SANTANA
 (Foto: Arquivo da ALPA)

No final da noite do dia 1º de abril faleceu em Santa Brígida o querido professor, historiador e especialista em Turismo, Alcivandes Santana que, apesar dessa imensa bagagem de conhecimento se dizia ser sempre um aprendiz.

Ele vinha há anos se cuidando de um CA que se mostrava sempre muito agressivo. Nos últimos vezes eram frequentas as aplicações de quimioterapia e radioterapia, que fazia regularmente no Recife onde esteve recentemente.

O querido professor Alcivandes deixa como legado de sua passagem entre nós, além da sapiência dos sertanejos que acreditam firmemente em seus valores alicerçados na firmeza de sua fé, a amizade, as qualidades de grande amigo e, para as gerações futuras, a marca de sua passagem nas salas de aulas e os livros em que relata com absoluta fidelidade a riquíssima história, cultural, patrimonial e religiosa da cidade e município que ele adotou como seus e que também o receberam com irmão amado, Santa Brígida.

Ao longo de sua vida, foi servidor do município e do Estado da Bahia, tendo assumido o cargo de Secretário de Educação do município de Santa Brígida.

Na Academia de Letras de Paulo Afonso -ALPA- ele era Membro Correspondente  desta ALPA, e ocupava a Cadeira Nº 27, tendo sido recebido nesta instituição cultural no dia 12 de dezembro de 2017.

“A ALPA perde um grande nome do seu quadro de membros, escritor, poeta, artista plástico.

Dele se pode dizer que “combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé!” (2º Tim. 4:7). Na ALPA, todos estamos muito tristes e pesarosos. Mas sabemos que  O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”(Sl. 34:18).

À sua família e aos seus muitos amigos, o nosso sentimento de profundo pesar.

Professor Antônio Galdino




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Marcos Damasceno

02/04/2023 - 08:31:32

Bom dia. O que falar de Alcivandes? Um homem batalhador, guerreiro, inteligente..uma pessoa do bem e de bem. Um grande amigo, que sempre que nos encontrávamos, trocávamos idéias e falávamos da nossa infância, os momentos na escola, de tudo que passamos como amigos, colegas de sala de aula. Realmente uma pessoa diferente que fazia a diferença. Um ser humano incrível! Descansou no Senhor! E tudo que ele fez de bom será sempre lembrado. Que Deus conforte os familiares.


Eunice Rocha

02/04/2023 - 08:21:19

Um cara de um sorriso único, a lembrança que tenho dele é o seu sorriso e alegria, guardo essa lembrança! Aqui quero expressar a família os meus sinceros sentimentos que pois somente ele pode vos confortar! Fica a certeza do ser humano ímpar que ele foi, com suas convicções e defesas! Saudades eternas 😔


Socorro Araújo

02/04/2023 - 04:48:31

Parte um ser humano esperançoso na vida, que mantinha sempre um sorriso nos lábios,apesar das constantes lutas pela sua saúde, um educado/escritor de mente privilegiada, um locutor sapiente que lutava e defendia as causas sociais. Enfim, nos deixa o imortal da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!