Maio está sendo um mês de muitas perdas de pessoas próximas, amigas, pioneiros chesfianos, atuantes na Prefeitura, na Igreja Católica.
Quem nos deixa agora é o pioneiro chesfiano José Leão Leal, que trabalhou durante muitos anos no Serviço de Apropriação e depois no Serviço de Pessoal da Chesf, como lembra o também antigo funcionário da Chesf, aposentado, Manoel Rozendo em mensagem para o diretor do site.
Quem também lamentou a morte do antigo chesfiano foi Leônidas Marinho outro chefiano que, depois de trabalhar por dezenas de anos na Chesf, continuou trabalhando na Fachesf, tendo se aposentado faz menos de dois meses. Marleide Nunes, secretária da Associação dos Aposentados da Chesf e Fachesf, a Aposchesf também lamenta a morte do Sr. José Leão. Os amigos deixam mensagens de pesar para os familiares.
José Leão nasceu no dia 02 de julho de 1928 e faleceu na madrugada deste 25 de maio de 2023, prestes a completar 95 anos de idade.
Sr. José Leão com a esposa, Professora Marlene Borges
Casado com a também chesfiana aposentada, Marlene Borges, professora pioneira das Escolas Reunidas da Chesf, José Leão deixa a esposa, Marlene, as filhas Patrícia Leal e Silvana Leal e os netos, filhos de Patrícia, Lucas e Gabriel.
O velório do Sr. José Leão está sendo realizado no SAF, Av. Apolônio Sales, de onde sairá o corpo, às 17 horas para ser sepultado no Cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso-BA.
Externamos aos familiares o nosso profundo pesar e acreditamos que todos receberão o conforto de suas almas porque acreditamos que “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Sl. 34:18).
Professor Galdino,Em nome da família Leal, agradecemos a homenagem e as manifestações de carinho da Folha Sertaneja para com nosso querido José Leão. Enquanto esposo, pai, avô é amigo, cumpriu com sua missão com maestria entre nós, sempre com sua generosidade e disposição em ajudar ao próximo. Que a sua amizade, alegria e lealdade nos inspirem em nossa caminhada!Aproveitamos a oportunidade para convidar os leitores, familiares e amigos de José Leal, para sua missa de 7º dia que ocorrerá na próxima quarta feira (31/5) na Catedral Nossa Senhora de Fátima às 19h. Com carinho,Família Leal.
Meu amigo competente jornalista e escritor.O que seria de nós sem suas matérias memórias de tantas pessoas amigas .Ontem Carlos Lima hoje Zé Leão eu o chama Seu Zé Leão .O conheci em 1965 quando entrei na CHESF.na contabilidade equipe de apropriação minha área era no transporte apropriando horas das oficinas.Ok.Levava o material e ele era coordenador na sala que era gerenciada pelo saudoso Sr .Gilberto sete setembro.Muitos colegas que lembro na Equipe .Weligthom Gautama irmão de Marlene esposa do seu Zé Leão .Thieres.Leonardo.Euclides Alves.Roldão. saudoso Dr Francisco Pereira.e outros .Seu Zé Leão sempre foi um cidadão de Bem uma linha impecável.Gostava do veículo Voyagem sempre conservado .Finalizo Pedindo A Deus que lhe der o repouso eterno e conforto a toda família em nome de Dona Marlene e filhas .Vc lembra ele era irmão de Nilza que trabalhava no Armazém da CHesf .Abraço amigo ssó vc faz estas divulgações merecedoras .Manoel Rozendo esposa Socorro Campos colega na época da Professora Marlene .