Nesse sábado, 27 de janeiro, a população de Paulo Afonso, Bahia, despediu-se de um grande homem e patriota. Aos 100 anos, Acilon Gomes dos Santos, ex-combatente do Exército, partiu deixando um legado de bravura e serviço dedicado à nação.
Casado com Niuza Tereza dos Santos, Acilon residia na rua André Falcão, no centro de Paulo Afonso. Ele nasceu em 3/3/1923 e faleceu ontem, dia 27/1/2024, com uma vida marcada por mais de um século de experiências, sabedoria e coragem.
Incorporando nas fileiras do Exército em 23 de novembro de 1943, no 14º Regimento de Infantaria em Jaboatão dos Guararapes – PE, o então soldado Acilon desempenhou com maestria a função de tiros da peça de destruição Madson. Sua habilidade excepcional fez dele as melhores capturas de captura do Regimento.
O velório em homenagem a Acilon Gomes dos Santos será realizado neste domingo, 28/1, no SAF, das 13 às 16 horas. O sepultamento está marcado para as 16 horas no cemitério local. A cidade presta suas condolências a esse cidadão marcante que deixa saudades e um exemplo de dedicação à pátria.
Por: Pa4.com.br
Que nosso Pai eterno receba a alma do Sr. Acilon Gomes dos Santos e dê conformação a todos seus familiares...
Junto-me a família deste patriota na oração,no respeito à sua memória e na fé Infinita do seu acolhimento iluminando do mundo espiritual.São exemplos como ele nos deixa de patriotismo, coragem e bravura, que precisam ser fortalecido em cada um de nós. DEUS, FAMÍLIA, PÁTRIA e LIBERDADE, foi o que ele honrou desde e SEMPRE. Descansa em paz seu ACILON. Você venceu mais uma guerra! Viver um centenário.
COMO DISSE O LUCIANO EM SEU COMENTÁRIO;UM HERÓI QUE DEIXA SAUDADES!MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS. DESCANSE EM PAZ NOBRE GUERREIRO, MORRE O HOMEM E FICA A FAMA.
Mais uma matéria marcante da vida de 100 deste bravo e respeitado cidadåo Sr.Acilon ,conheci de perto ,e conheço sua família ,Reginaldo ,filhas,morou muito tempo na Rua Engenheiro Marchetti ,próximo a Paulo Deus e Luiz de Deus ,sempre estava sentado na calçada da sua casa na rua André Falcão ,parava e falava como ele.Tem um filho com problema ,fala por gestos(mudo)legal quando encontro para abraço é meu amigo .Que Deus o receba depois deste centenário,e conforto a família.
Bravo herói Graças ao trabalho deles,os pracinhas,o eixo do inferno foi derrotado.Na atualidade não vejo quem supere a bravura e o patriotismo deles