Olá amigos, leitores, colaboradores, apoiadores do Jornal Folha Sertaneja:
Quando completamos 3 mil notícias veiculadas no site www.folhasertaneja.com.br em 5 anos e, nesse tempo, passamos de 5 milhões e 300 mil acessos, conforme pode ser visto na matéria do link abaixo e no Editorial desta nossa edição Nº 232, apresentamos o nosso Jornal Folha Sertaneja online, Edição Nº 232, de Abril de 2024, no segundo mês do Ano 21 deste jornal.
“Até aqui nos ajudou o Senhor” e, assim, continuamos a nossa caminhada, no querer de Deus!
Esta é uma edição com 18 páginas, que deu um bom trabalho a mim e ao Admilson Gomes que o fazemos todos os meses, mas ele aí está.
Estamos enviando para centenas de E-mails, de WhatsApp e está disponível no site www.folhasertaneja.com.br.
Os que desejarem receber esta edição e edições anteriores em seu E-mail e/ou WhatsApp é só informar para onde devemos enviar o Jornal. Faça o seu pedido em mensagem de texto para o E-mail: professor.gal@gmail.com ou para o WhatsApp – 75-99234-1740.
Leia! Comente! Compartilhe! Apoie!
- Editorial e Opinião (Pág. 2)
- Política – O noticiário político que chegou à redação, inclusive de pré-candidatos na eleição de outubro está nas páginas 3, 4, 5 e 6.
Ainda nesta edição:
Nesta edição, o Jornal Folha Sertaneja faz uma homenagem à 1ª Cia de Infantaria que completou 70 anos de sua criação nesse mês de abril de 2024. São várias matérias da programação desta unidade do Exército brasileiro criada em 1954 e instalada em Paulo Afonso desde 1957. Esse conteúdo está nas páginas 7, 8, 9 e 10.
Os leitores, internautas precisam saber que esta comemoração dos 70 anos da 1ª Cia de Infantaria só foi possível porque houve uma mobilização da Câmara de Vereadores, na presidência do Vereador Edson Oliveira, quando esta 1ª CI estava programada para deixar o município em 1994 e isso só não aconteceu porque a Câmara Municipal de Paulo Afonso se mobilizou em luta para a permanência da 1ª Cia de Infantaria em Paulo Afonso, indo até ao Ministro do Exército, o sertanejo de São Bento do Una, General Zenildo de Lucena e ele manteve a 1ª Cia. de Infantaria em Paulo Afonso. Veja esta matéria na página 10.
Os 10 anos da Casa da Cultura você vai ler na página 6.
Um pouco das ações da Gestão Municipal, inclusive sobre a nova licença médica de 120 dias do Prefeito Luiz de Deus, você vai ler na página 12.
Os 15 anos do CETEPI-1, que já foi CIEPA, e como tal está para completar 70 anos e ainda a participação do Escritor e poeta pauloafonsino Edson Mendes no Caldeirão do Mion, você vai ler na página 11.
A propósito, quem desejar ver o vídeo da participação de Edson Mendes no Programa Caldeirão do Mion 6 de abril, pode ver no link abaixo, de matéria publicada no site www.folhasertaneja.com.br
https://www.folhasertaneja.com.br/noticias/colunistas/763261/1
ou direto do link do Jornal Folha Sertaneja no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=22ocebY8h0Q&t=7s
Para conhecer um pouco mais e melhor sobre a nova sede da Academia de Letras de Paulo Afonso - ALPA, no prédio da primeira Prefeitura de Paulo Afonso, a partir de 1959, veja a crônica do Professor Francisco Nery, membro da ALPA, Cadeira 17, na página 2 e a matéria sobre o Salão (Sarau) Literário da ALPA e sobre a Lei 1.455/2020 e esse prédio histórico, nas matérias das páginas 14 e 15 deste Jornal Folha Sertaneja Nº 232, de abril de 2024.
Sobre a Caatinga e os Projetos do Caju e do Mel, no Raso da Catarina, leia a página 18.
Nesta edição também falamos do lançamento de dois livros por autores pauloafonsinos:
- O livro Primeira Igreja Batista de Paulo Afonso – 74 anos de História, (208 páginas, com mais dde 150 fotos, 30 delas coloridas) de Antônio Galdino da Silva, onde o autor resgata histórias e memórias dos pioneiros desta Igreja que se instalou em Paulo Afonso, como Congregação Batista, em 13 de dezembro de 1949.
- Outro livro, de leitura bem agradável, é SOB O OLHAR DE UMA POP NA TRANSAMAZÔNICA, (com mais de 120 fotos, mais da metade delas coloridas), de Flávio Pezão onde ele narra a aventura de percorrer todos os 4.300 quilômetros da transamazônica, a BR-230 - incluindo seus 1.700 quilômetros sem asfalto, com muita lama e chuvas torrenciais e ainda retornar a Paulo Afonso pela Região Centro Oeste, totalizando mais de 10 mil quilômetros, e tudo isso em cima de um motocicleta Honda POP110i, para surpresa de muitos.
Homenagens, In Memoriam - E, como fazemos sempre que acontece, dedicamos um espaço especial em nosso Jornal Folha Sertaneja para abraçar os familiares de pessoas queridas que concluem a sua missão entre nós e são chamados de volta à Casa do Pai. É a nossa Homenagem In Memoriam.
Este mês nos despedimos, com pesar, do Sr. Antônio Dudu, pioneiro da Chesf, músico da Banda da Chesf, que nos deixou aos 92 anos. Também abraçamos os familiares da ex-aluna do COLEPA, Ritalina Daniel, que nos deixou no dia 12 de abril e os familiares do radialista Eraldo Oliveira, que nos deixou, aos 65 anos, em 4 de abril de 2024.
A despedida destes que encerraram a sua missão está na página 17 desta edição do Jornal Folha Sertaneja.
Veja acima, como receber esse jornal diretamente no teu contato.
Obrigado pela companhia. Boa leitura. Até breve, com outra edição do nosso Jornal Folha Sertaneja.
Antônio Galdino da Silva
Diretor
06.05.2024
Muito boa matéria. Vocês estão de parabéns. Onde posso comprar o livro do Pezão "SOB O OLHAR DE UMA POP NA TRANSAMAZÔNICA – BR-230"
Excelente jornal . Parabéns