“Presbítero Arnaldo Ferreira dormiu no Senhor”.
É como recebo com muito pesar a notícia do falecimento de Arnaldo Ferreira, presbítero atuante na Igreja Assembleia de Deus, tanto que, para muitos, era conhecido como Pastor Arnaldo. Ele nos deixa aos 62 anos de idade.
A Igreja Assembleia de Deus de Paulo Afonso, cujo trabalho começou nessa região ainda quando se construía a Usina Piloto, pelos anos de 1946, externou o seu pesar pelo falecimento do presbítero Arnaldo Ferreira em nota publicada em suas redes sociais onde o Pastor Dozinete diz:
"É com grande pesar que comunicamos o falecimento
do presbítero Arnaldo Ferreira, que por muito tempo serviu a Deus como
dirigente de diversas congregações do campo de Paulo Afonso.
O Pr. Donizete Inácio de Melo e toda igreja se
solidarizam com os amigos e familiares, deixando para a meditação de todos o
texto bíblico presente no livro dos Salmos 116.15, que diz: "Preciosa
é à vista do Senhor a morte dos seus santos."
Arnaldo Ferreira foi comerciário durante muitos anos na Casa O Ferrageiro e trabalhou também na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso onde exerceu vários cargos, um deles o de Administrador do Cemitério Padre Lourenço Tori, tempo em que aquele lugar sempre foi elogiado pela sua limpeza permanente.
De conversa fácil, era muito querido de todos como radialista, tendo atuado em várias rádios de Paulo Afonso sendo nos últimos tempos e já há muito tempo um dos integrantes da equipe de radialistas da Rádio Angiquinho. Bom repórter, estava sendo fazendo coberturas de eventos importantes para a região. Mais de uma vez esteve no Congresso Nacional entrevistando deputados sobre questões de interesse especial para o Nordeste.
Como lembrou o Cap. Paz, em suas redes sociais, Arnaldo era "o repórter furão da notícia", um bordão que ele usava.
Como diz o site pa4.com, “Além de suas contribuições no meio radiofônico, Arnaldo era uma figura influente na política local, tendo ocupado diversos cargos na prefeitura de Paulo Afonso, incluindo a administração do cemitério municipal, onde deixou sua marca de dedicação e serviço à comunidade”.
Durante sua vida Arnaldo sempre teve que conviver com a obesidade e isso lhe trazia muitos problemas de saúde. Ele estava se preparando para fazer uma cirurgia bariátrica e também tinha que administrar as complicações do diabetes, circulatórias, cardiovasculares.
Diz o Professor Fernando, membro fundador da ALPA, que esteve com Arnaldo recentemente: “Nosso breve lugar no mundo. Arnaldo sempre mostrou fé e otimismo. Nossa lembrança de Arnaldo é essa: fé e otimismo! Que o Eterno Deus lhe receba em sua Casa Celestial”.
Arnaldo Ferreira faleceu neste domingo, 23 de junho, deixando entristecidos os seus familiares, amigos e e admiradores.
As informações que circulam nas redes sociais dão conta que o velório do presbítero e radialista Arnaldo Ferreira será realizado na Câmara Municipal de Paulo Afonso e que o seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 24 de junho no Cemitério Padre Lourenço Tori, que ela administrou por muito tempo.
Seu legado como evangelista da Igreja Assembleia de Deus não será esquecido assim como a sua presença marcante na vida social e política de Paulo Afonso.
Aos que congregam na Igreja Assembleia de Deus, aos familiares, aos seus amigos, fica certeza que Arnaldo Ferreira “dormiu no Senhor” e que “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o espírito abatido”. Salmos 34:18.
Meus sentimentos a toda família enlutada; Durante, mais de 3 décadas convivi com o irmão Arnaldo; Ele era presença marcante em nosso eventos; Não importava se era política, religião ou esporte,; La estava o "o furão" como ele mesma de denominava! Estivemos juntos em .juntos lugares, rádios, Igrejas, comícios e muitas passeatas; Arnaldo deixará saudades a todo nós Pauloafonsinos. Descanse em paz irmão na fé e amigo de longas jornadas.
Que o Espírito consolador de Deus conforte aos familiares e amigos.