Na expectativa da comemoração dos 50 anos de fundação, em 10 de janeiro de 2025, o Lions Clube de Paulo Afonso festejou a posse de sua nova diretoria para o Ano Leonístico 2024/2025, que será responsável pela organização desse evento do Jubileu de Ouro do Lions em Paulo Afonso.
A Assembleia Festiva de posse da nova diretoria para o Ano Leonístico 2024/2025, aconteceu no dia 12 de julho de 2024, na sede do Lions Clube, na Av. Apolônio Sales.
Ali, foram empossada esta diretoria:
Presidente - Companheiro Leão Robernan Correia
1⁰ Vice-Presidente - Companheiro Leão Manuel Gaudêncio
2ª Vice-Presidente - Companheira Leão Lucinete Rodrigues
Ex-Presidente Imediata - Companheira Leão Maria Izabel
Diretor Tesoureiro - Companheiro Leão Almir Marques, ,
Diretor Secretário - Companheiro Leão Erivaldo Ramos
Diretor de Associados - Companheiro Leão Ubirany Luiz
Diretora Social - Companheira Leão Maria Salete
Diretora de Marketing - Companheira Leão Taesla Lisboa.
Assim, mantendo acesa a chama do Leonismo em nossa cidade e seus 49 anos de história com serviços humanitários prestados aos mais carentes e necessitados das nossas comunidades, diz o presidente Robervan Correia.
Breve História do Lions Clube de Paulo Afonso
O Lions Clube de Paulo Afonso foi fundado em 10 de janeiro de 1975 e teve como criador o Professor Manoel Carlos Formigli Souza, falecido em Salvador em 7/6/2019. Ao ser criado, o Lions Clube de Paulo Afonso teve como clube padrinho o Lions Clube de Itabuna-Centro.
Tudo começou através do Professor Manoel Carlos Formigli Souza, que era sócio do Lions Clube de Amargosa/BA, e ao se transferir para Paulo Afonso, a fim de trabalhar na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco-CHESF, teve a iniciativa de implantar o leonismo na nossa cidade.
Lembro Paulo Lopis, de saudosa memória, que ninguém consegue fazer nada sozinho e ao lado do Professor Carlos, estavam os médicos José Moreira e Roque Manoel de Oliveira, os professores João Abílio e Carlos Gallindo.
Lembrou também Paulo Lopis, quando se comemorou o 46º aniversário do Lions, que o terreno onde hoje está a sede do Lions e a Escola Lions Clube foi doado pelo prefeito Abel Barbosa, atendendo a seu pedido que, na época, era o Secretário de Administração da Prefeitura de Paulo Afonso e participou ativamente da comissão encarregada de construir a sede juntamente com os professores José Carlos Alves Gallindo e João Abílio. Paulo Lopis da Silva, que foi também vereador em Paulo Afonso, faleceu em 26/03/2021.
O Lions Clube de Paulo Afonso fundou vários outros clubes irmãos na região, tais como: o Lions Clube de Petrolândia, no Estado de Pernambuco em 1979, o Lions Clube de Jeremoabo/BA., em 1990, o Lions Clube de Glória/BA.. em 2014, o Lions Clube de Ribeira do Pombal/BA, também em 2014, e o Lions Clube de Serrinha/BA., em 2020.
Também foi fundado no dia 14/11/92 o LEO CLUBE DE PAULO AFONSO, integrado por jovens da nossa comunidade em idade de 14 a 25 anos, que tem sua Diretoria própria e também a sua programação de atividades voltada para os mais carentes. Os trabalhos do LEO são acompanhados e orientados por uma Comissão do Lions.
O Lions Clube de Paulo Afonso orgulha-se de terem saído do seu quadro de membros dois Governadores do Distrito LA-2, José Fernandes Neto, no biênio 2013/2014 e Ubirany Luiz de Souza, no biênio 2019/2020.
O Lions Clube de Paulo Afonso, com 119 associados é o maior Lions Clube da Bahia e o segundo maior do Brasil. E é muito expressiva a folha de serviços prestada pelo Lions Clube de Paulo Afonso à comunidade pauloafonsina, como informa o seu presidente, Robernan Correia.
Parabéns! Grande exemplo de leonismo. Juntos somos mais fortes.Eu seguirei o exemplo.