noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos

Publicada em 23/03/25 às 16:40h - 763 visualizações

Antônio Galdino - Atualizada em 23/03/2025 às 22:30hs.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos  Compartilhar a noticia Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos  Compartilhar a noticia Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos

Link da Notícia:

Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos
 (Foto: Das redes sociais)

Falecimento do Dr. Francisco Xavier comove os pauloafonsinos

Centenas de mensagens circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp na tarde deste domingo, 23 de março de 2025, trazendo, em princípio, informações conflitantes sobre o falecimento do médico Dr. Francisco Xavier quando realizava uma segunda cirurgia, um parto cesariano, no Hospital Nair Alves de Souza, como informam as primeiras notícias.

Ali, ele teria sofrido um infarto. Socorrido por colegas médicos, logo também chegaram outros e ali estavam cinco cardiologistas que tentaram incansavelmente reanima-lo.

Há pouco chegaram notícias que ele não resistiu e faleceu às 15:45 desta tarde de domingo, 23 de março.

Outras mensagens circulam nas redes sociais informando que, em face do grande carinho que toda a comunidade de Paulo Afonso e da região tem pelo médico e amigo de todos, Dr. Francisco Xavier, o SAF e a Câmara Municipal de Paulo Afonso seriam espaços pequenos para receber a todos e assim foi colocado à disposição da família o espaço do Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Apolônio Sales (em frente ao SAF), para o velório e as cerimônias de despedida do Sr. Francisco Xavier.

A informação é que o velório será realizado nesse Ginásio de Esportes de Paulo Afonso a partir das 22 horas deste domingo e que o seu sepultamento será realizado às 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso. 

Vídeos de pessoas comovidas e homenageando-o com palmas na passagem do corpo nos corredores do HNAS trouxeram muita emoção aos pauloafonsinos.

Dr. Francisco é um dos pioneiros médicos de Paulo Afonso, pessoa muito querida em Paulo Afonso onde também atuam seus filhos, também médicos.

Centenas de mensagens de ex-alunos do COLEPA, onde ele foi dos alunos pioneiros do Ginásio Paulo Afonso e de muitas pessoas de Paulo Afonso também externam os seu pesar e lembra, dezenas dessas pessoas, de que seus filhos vieram à luz pelas mãos hábeis do médico Francisco Xavier. São  depoimentos que externam muita dor e muito lamento por essa perda.

Todos nós estamos consternados, muito tristes com esse acontecimento, mas deixamos como reflexão esse versículo bíblico como conforto para todos os familiares e amigos do grande médico Dr. Francisco Xavier.

Também muito entristecidos por essa perda, apresentamos à família os nossos sentimentos de profundo pesar e para estes e todos os seus amigos deixamos essa mensagem de conforto neste versículo biblico do livro de Salmos: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o espírito abatido”. Salmos 34:18.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!