Faleceu Sandro Romero, ex-Venerável da Loja Maçônica União do São Francisco, aos 58 anos.
Recebemos com muita tristeza, a notícia do falecimento às 10 horas da manhã deste 4 de abril, de Sandro Romero Toledo Pedrosa que foi funcionário do Banco do Brasil e Venerável Mestre da Loja Maçônica União do São Francisco, pioneira de Paulo Afonso, de 15 de junho de 1995 a 14 de junho de 1997. Antes, já havia passado por vários cargos dentro desse Loja Maçônica.
Há anos que o querido Sandro Romero vinha lutando contra a grave doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O seu corpo estará sendo velado a partir das 18 horas na Loja Maçônica União do São Francisco, na Rua da Maçonaria, Paulo Afonso – BA.
Sandro Romero nasceu em Catende/PE em 15 de outubro de 1966. Filho de Gilberto de Barros Pedrosa e de Benedita Toledo Pedrosa. Casado com Cristiane Santos, pai de Thalita Fernanda, Guilherme Augusto e Maria Carolina.
Eram seus irmãos Roberto, já falecido e Gilberto Pedrosa (Maninho) que foi Administrador Regional da Chesf por muitos anos e as irmãs Aninha e Rosinha.
Na sua passagem pela Loja Maçônica deixou grandes realizações, inclusive a construção da 1ª etapa da Associação Maçônica Recreativa – AMAR – popularmente conhecida como Clube da Maçonaria, além de muitas ações ligadas diretamente ao funcionamento desta Loja Maçônica de Paulo Afonso.
Quando da realização das festividades comemorativas dos 50 anos desta Loja Maçônica, em agosto de 2018, na gestão do VM Antonio Bartolomeu, Sandro Romero, foi homenageado pela sua brilhante gestão quando Venerável Mestre desta Loja Maçônica.
A cidade e em especial os membros da Loja Maçônica União do São Francisco estão vivendo momentos de intenso pesar, como me informaram os ex-veneráveis Antônio Bartolomeu e Carlos Roberto, com quem conversamos. Carlos Roberto disse:
“Nos despedimos hoje do nosso amigo/ irmão Sandro Romero, uma referência na orientação de meninos e meninas, inicialmente de Paulo Afonso que depois se estendeu para toda Bahia e outros estados, através de grupos jovens patrocinados pela Maçonaria. Deixou um grande legado.”
O atual Venerável Mestre da Loja União de São Francisco, Josemir Chaves da Costa, também declarou o seu muito pesar pela partida do querido Sandro Romero ao tempo em que informa a todos os maçons, familiares de Sandro Romero e a toda a população de Paulo Afonso e região que a Loja União do São Francisco está preparando a cerimônia fúnebre e o acolhimento do corpo de Sandro Romero cujo velório será nesta Loja Maçônica, localizada da Rua da Maçonaria, a partir das 18 horas.
O Supremo Conselho DeMolay Brasil expressa o seu profundo pesar pela passagem de Sandro Romero Toledo Pedrosa, Past Grande Mestre Nacional.
Apresentamos à família de Sandro Romero os nossos sentimentos de profunda tristeza ao tempo em que nos valemos deste versículo bíblico como forma de busca de conforto espiritual.
“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o espírito abatido”. Salmos 34:18.
Dr Amaury, engenheiro, escritor, um homem culto, altamente capacitado,de bem, sempre voltado para o engrandecimento do Brasil que ele tanto amava e também meu sogro.Foi uma honra ter convivido com ele.
Que o G.:A.:D.:U receba nosso Ir.: no Grande Oriente com muitas bênçãos e conforte o coração da cunhada, sobrinhos e amigos e demais IRR:.
Uma perda lamentável para a Maçonaria de Paulo Afonso. Ainda jovem, destacou-se como o 1° Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay do Capítulo, entusiasta e dedicado. Teve projeção no Brasil como Grande Mestre Nacional da Ordem. Culminou sua vida maçônica como Venerável Mestre da Loja Maçônica União do São Francisco, onde prestou relevantes serviços à comunidade.
COM PESAR RECEBO A TRISTE NOTÍCIA E APRESENTO MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS. w