noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos em tempo de pandemia da Covid-19

Publicada em 30/03/20 às 13:22h - 3242 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos em tempo de pandemia da Covid-19  Compartilhar a noticia Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos em tempo de pandemia da Covid-19  Compartilhar a noticia Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos em tempo de pandemia da Covid-19

Link da Notícia:

Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos em tempo de pandemia da Covid-19


Vivemos uma pandemia que se anuncia avassaladora. O número de mortos chega aos milhares em todo o mundo. As pessoas pressentem o fim do mundo e místicos enxergam o cumprimento das profecias. De fato, a humanidade já passou por epidemias terríveis como, por exemplo, a pandemia da peste negra na Idade Média e a gripe espanhola em 1918. Ao leitor, a visão do pastor Arnaldo a partir do seu ponto de observação.


Arnaldo Ferreira dos Santos, casado e pai de duas filhas, é natural de Vitória da Conquista no sul da Bahia. Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico do Norte do Brasil, teve o curso convalidado pela Universidade Federal da Amazônia. É também psicanalista clínico. 


Ordenado ao Ministério da Palavra em 02 de dezembro de 1989, exerceu seu primeiro ministério na Igreja Batista da Liberdade em Boa Vista, Roraima. Pastoreou, a seguir, a Primeira Igreja Batista de Itarantim e a Primeira Igreja Batista em Maiquinique, Bahia. 


A partir de novembro de 2011, é pastor titular da Igreja Batista Central de Paulo Afonso. Já exerceu diversos cargos na denominação batista. É presidente da Associação Batista do Extremo Norte da Bahia e primeiro secretário da Convenção Batista Baiana. 

Com ele, a palavra: (Francisco Nery Júnior)


Palavra de fé e esperança do pastor Arnaldo Ferreira Santos 


Graça e paz,

Gostaria de agradecer a oportunidade, na pessoa do professor Antônio Galdino, redator-chefe do site e do jornal Folha Sertaneja, de trazer uma mensagem de fé e esperança à população de Paulo Afonso e do Brasil, neste seu pior momento da história devido à pandemia da Covid-19.


Com efeito, permanecem alguns questionamentos e poucas respostas. Alguns se levantam para responder profeticamente afirmando que essa pandemia faz parte do juízo divino. Particularmente, não afirmaria [isto] com tanta certeza, visto que o Deus Eterno já reservou um tempo no seu “calendário” para esse fim. Atos 17:31: “Porque determinou um dia em que julgará o mundo com o rigor de sua justiça, por meio do homem que para isso estabeleceu. E, quanto a isso, Ele deu provas a todos, ao ressuscitá-lo dentre os mortos!” 


Uns debocham, outros creem. A bíblia relata esse dia como algo inevitável onde todos os seres humanos, vivos e mortos, comparecerão diante do Tribunal Divino. Até lá, esse mesmo Deus continuará derramando as suas misericórdias sobre todos, mesmo que humanidade tenha se degradado cada vez mais. Lamentações 3:22,23: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”. Entretanto, não devemos nos esquecer que haverá um dia em que ela cessará. Então virá o juízo divino sobre todos.


O coronavírus tem ceifado a vida de milhares pessoas em todo o mundo. Não se trata de um vírus qualquer. Devemos seguir as orientações das autoridades competentes, principalmente aquelas da área da saúde. Na realidade, precisamos reaprender algumas lições com a COVID-19. Entre elas, a principal, priorizar a pessoa de Deus no nosso dia a dia. Para que isso aconteça, precisamos desejar como o salmista no Salmo 42:1,2: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para me apresentar a Deus”?


O autor desse salmo, durante um período de seca, viu uma corça ofegante se esforçando para alcançar uma fonte de água. Essa cena o fez lembrar que ele necessitava de Deus. O Deus vivo deveria ser o Deus da sua vida.


A partir do verso 6 do salmo 42, o quadro emocional e espiritual do autor evolui de uma seca para uma tempestade. Ele agora se sente como se estivesse se afogando em sua dor e tristeza.


O salmo termina com uma mensagem de esperança e um convite para a busca do Deus Eterno. “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus”.


Que possamos nos comportar como o salmista, não somente em tempo de secas e tempestades, mas em todas as situações do nosso viver.


A nossa oração é que o Deus Eterno possa continuar tendo misericórdia de todos nós e que nEle possamos buscar a proteção, não somente física e material, mas sobretudo espiritual. Amém.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

17 comentários


Marlene paula

08/05/2020 - 13:11:43

Parabéns. Pastor querido. Linda iniciativa!!


Iolanda

07/05/2020 - 07:41:23

Obrigada Pastor pelo seu cuidado conosco !


Jezimiel Marcondes

04/05/2020 - 13:39:33

Que possamos, verdadeiramente, praticar, diariamente, o que essa palavra nos exorta. O Senhor o usará como Seu instrumento, em meio a um povo de coração cada vez mais duro e egoísta. E assim, pela misericórdia e poder derramados dos céus, esses corações serão transbordantes da presença de Deus. Um abraço, Pr. Arnaldo Ferreira!


Jesinho

04/05/2020 - 08:20:46

Amém pastor Arnaldo, pelas sábias palavras


Jailton

03/05/2020 - 20:26:26

Esse é meu pastor Arnaldo Deus abençoe esse homem zde Deus,um forte abraço !!


Heber

03/05/2020 - 16:27:46

Uma palavra de sabedoria e prudência, que possamos desejar a Deus acima de tudo e qualquer coisa. Deus abençoe a vida do meu Eterno Pr.Arnaldo a quem me doutrinou nos verdadeiros caminhos do Senhor.


Washington

03/05/2020 - 09:48:52

Obrigado por essa palavra meu pastor. Amo sua família. Abraço a todos vcs


Gianne

31/03/2020 - 08:52:17

Excelente reflexão!


Cristiano

31/03/2020 - 08:50:16

Benção para a cidade quando temos um site responsável e voltado para o bem da comunidade. Parabéns a Nery e a Galdino. As bençãos de Deus sobre os homens de boa vontade.


Thone Lacerda

30/03/2020 - 23:54:45

Sem dúvida isto é sinal inequívoco de que a promessa gloriosa que o Senhor Jesus fez que voltará, há de se cumprir.Os acontecimentos que prenunciam sua segunda vinda, descritos nos Evangelhos e já registrados na história, dão prova disto. Não sabemos dia e hora, mas estamos absolutamente certos e avisados deste inevitável glorioso acontecimento. Este é mais um aviso, e oportunidade, que o Senhor tem dado ao longo destes mais de dois mil anos de conclamação aos homens ao arrependimento. Assim, qualquer acontecimento, por mais catastrófico ou pavoroso que seja, está absolutamente sob as rédias e propósitos eternos daquele que é Senhor do universo, criador dos céus e da terra, e de cuja presença nada escapa, o nosso bom salvador, JESUS CRISTO. Glória a Deus pela vida do pastor Arnaldo, que tem sido há décadas arauto deste Rei, Jesus!


Simônia

30/03/2020 - 22:44:20

Amém meu eterno pastor! Que possamos está firmes no Senhor.


Sandro Lima

30/03/2020 - 22:36:25

Boa Palavra é do Senhor em meio de tanta calamidade. Bom saber que em meio disto tudo que Ele está no controle de tudo, é fiel e misecordioso. Que Deus nos abençoe.


Amanda

30/03/2020 - 22:29:42

Amém Pastor Arnaldo!! Deus é bom o tempo todo. Obrigada pela mensagem de esperança!


Christiane

30/03/2020 - 22:07:49

Que bênção! Precisamos de palavras de fé e esperança em dias como esses. Que Deus abençoe o Pastor.


Cícero Amaral

30/03/2020 - 21:52:46

Ótimas palavras... Deus nos abençoe!


Jota Costa

30/03/2020 - 20:34:20

Excelente reflexão Pr.Arnaldo! De fato, várias calamidades, pestes, entre outras coisas atingem a humanidade desde sempre, e aqueles que buscam refúgio em Deus, encontram paz, esperança e a certeza de dias melhores na eternidade ao lado de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus nos livre do COVID-19, e de um caos econômico em nosso país.


Marcos Antônio Pereira de Lima

30/03/2020 - 13:32:02

Assim seja.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!