O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, Cetepi-1, inicia o ano letivo com o dinamismo contagiante de uma revolução estrutural nas suas dependências. Ampliações, quadra esportiva, campo de futebol, auditório, refeitório e laboratórios estão sendo implantados em ritmo acelerado (investimento em torno de R$15 milhões).
Hoje, 01 de fevereiro, teve início a Jornada Pedagógica, esquentamento dos tambores para um grande salto qualitativo para a frente. Para além das obras físicas, o arregaçar das mangas para o cultivo e a colheita das coisas da cultura, da alma e do desenvolvimento do espírito no terreno fértil constituído pelos educandos.
A visão da turma do Cetepi é de um salto seguro a partir da plataforma solidamente estabelecida pelo corpo docente da escola. Considerando o trabalho primeiro da construção dos alicerces, tenaz, penoso e lento na maioria das etapas, trabalho resultante da abnegação de muitos atores, a turma decidiu materializar o seu reconhecimento convidando os professores recentemente aposentados para a solenidade de instalação da Jornada Pedagógica.
Os nomes foram estampados em mural luminoso e uma placa comemorativa foi entregue a cada professor com os seguintes dizeres: “Para expressar nosso reconhecimento, prestamos esta homenagem pela incansável dedicação, brilhante atuação e uma história de trabalho e desafios que conquistaram o nosso respeito e admiração”.
Em ordem alfabética, os nomes dos homenageados aos quais esta coluna – e com certeza absoluta este site – expressa a concordância com a devida homenagem: Aurineide, Carlão, Chicão, Elias, Erenilda, França, Geralda, Graça, Mércia, Nery, Paulo.
Como um, transferimos o gosto da homenagem a todos os alunos que passaram pelas nossas mãos, certo que todos contribuíram com uma pedrinha para a edificação da muralha fortaleza da educação.
Antonita, vc tem que procurar um despachante para lhe orientar. Ou vc vai direto no INSS que eles te orientam. Converse com um colega seu que já se aposentou.
Como faço pra requerer minha aposentadoria.Tenho 71 anos.Paguei alguns anos o benefício, mais não o suficiente para contar por anos, pra aposentadoria.Alguns anos atrás trabalhei sem carteira assinada.Me oriente por favor.
Adendo: O Estado investe pesado. Direção, professores e pessoal de apoio são, sem dúvida alguma, dedicados. Tal dedicação não tem nenhuma relação com o salário. Rodei por lá durante quarenta anos e posso atestar isto. Os pais de alunos podem confiar na instituição. Devem confiar. Sem o apoio e participação da família, todo o esforço vai por água abaixo. O Cetepi-1 é uma das boas instituições de ensino de Paulo Afonso.
Em Paulo Afonso, foi a única instituição escolar que trabalhei por um ano. Toda estrutura era muito precária. Parabéns pelo avanço e pela homenagem prestada aos educadores que no CIEPA deixaram sua história. Sucesso merecidos ao CETEPI . 1
Grande CETEPI-1. Ali, quando ainda se chamava CIEPALVF (Centro Integrado de Educação de Paulo Afonso Luiz Viana Filho) comecei a minha atuação como Professor do Estado da Bahia, depois de rigoroso Curso/Concurso realizado em Feira de Santana durante muitos dias, com controle de frequência nas salas de aulas 4 vezes por dia. E ali trabalhei até quando foi criado o Colégio Carlina e fui levado para lá, para assessorar a diretora, Professora Jocelina Campos e também dar aulas. Mas o CIEPA, por muitos anos, foi minha casa profissional enquanto Professor do quadro do Estado da Bahia, de onde me aposentei há uns poucos anos...Sucesso crescente ao CETEPI 1.