O pessoal amante das árvores e da Natureza acaba de ganhar um importante reforço. Trata-se do Juiz Federal Diego de Amorim Vitório, natural de Palmeira dos Índios, Alagoas, radicado em Paulo Afonso a partir de 2017. Anteriormente membro da Defensoria Pública da União, DPU, está lotado na Subseção Judiciária de Paulo Afonso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
Segundo o professor Marcos Antônio Gomes do IFBA, vizinho e amigo, o doutor Diego é um fanático defensor da Natureza e um ávido plantador de árvores. Com a mediação do professor Marcos, Marquinho, ex-aluno do Colepa, Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade Estadual da Bahia, o professor Francisco Nery Júnior fez a doação de mudas de ipê, pinheira, goiabeira, cereja brasileira e flamboyant que serão plantadas no Condomínio Monterrey na Vila Matias. Trata-se de mudas já desenvolvidas em latões. Para os amantes da estética, não estão em vasos coloridos pintados em flores, plumas nem paetês. Estão em latões enferrujados que se incorporarão à terra em última análise.
Como a nossa confiança nos nossos leitores é inegociável, segura e firme, a sugestão de todos nós imitarmos o doutor Diego Vitório. A consequência será uma cidade mais acolhedora em um clima seguramente mais ameno.
Numa das fotos que ilustram a matéria, um baobá ao largo no Condomínio Monterrey, imponente como carece ser, semente trazida de Cabo Verde pelo professor Nery, muda repassada a Marquinho pelo Mestre professor Francisco Alves do IFBA.
A propósito, invejável a preparação física dos dois, professor Marcos e doutor Diego, atestada no transporte dos latões do quintal para a caminhonete, sem lamento nem cerimônia.
De resto, a inveja santa deste autor conformado a não levantar mais que cinco ou seis quilos por recomendação médica.
Francisco Nery Júnior
Baobá de Marquinho
Parabéns Nery pela matéria de suma importância e apoiada pelo dr. Diego Amorim.A natureza agradece.