Sem dúvida uma prova de sensibilidade e responsabilidade com a preservação dos recursos do meio ambiente. Tratamos de uma empresária do ramo madeireiro a plantar árvores na nossa cidade, o que o leitor vai convir ser digno de nota.
Ela é a empresária Rogéria da Madeireira Nossa Senhora das Graças no Tancredo Neves I, a nossa mais recente amiga. Tornou-se amiga em consequência da compra de peças de madeira que realizamos na sua empresa. Cristã convicta e praticante do catolicismo – ela cumpre fielmente os seus horários de oração – ela, do ramo madeireiro, sabe ser importante a preservação das nossas matas e florestas. Na sua atividade, sabe ser questão de vida ou morte a manutenção da galinha dos ovos de ouro.
Assim sendo, ela acaba de plantar cinco mudas de palmeira da Índia que lhe ofertamos no canteiro em frente ao seu estabelecimento ao longo da BA-210.
Jairo Jordão, que aparece na foto publicada, empreiteiro de obras dos bons, foi parte fundamental na tarefa do plantio. Juntos, empresária, empreiteiro e nós, nos sentimos imensamente honrados em oferecer à cidade mais cinco árvores. Oferecemos, modestamente porém, data vênia do leitor, um exemplo de cidadania e responsabilidade comunitária.
Ademais louvando os vários outros cidadãos silenciosos a plantar árvores aos montes na cidade, na periferia, na zona rural, ao redor das nascentes e ao longo dos rios, encerramos de peito cheio a nossa matéria.
Francisco Nery Júnior