noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Eleição, a quem entregar o Brasil

Publicada em 08/10/22 às 22:07h - 389 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleição, a quem entregar o Brasil   Compartilhar a noticia Eleição, a quem entregar o Brasil   Compartilhar a noticia Eleição, a quem entregar o Brasil

Link da Notícia:

Eleição, a quem entregar o Brasil
 (Foto: folhape.com.br)

No final de outubro, elegeremos o presidente do Brasil para os próximos quatro anos. É ele quem vai presidir a República. Mais do que explicações, dele esperamos visão. O país precisa crescer para se desenvolver. Melhor dizendo, precisa continuar crescendo. 


Na verdade, ao contrário do que adoramos crer, ou afirmar, o Brasil não está deitado eternamente em berço esplêndido. Ele cresce. Desde o descobrimento, vem crescendo. Basta olhar para trás, deixar o espírito tupiniquim de lado, crer em si mesmo, e chegaremos à conclusão que crescemos. Há não mais que cinquenta anos, só os ricos e abastados tinham o que os moradores das favelas ostentam nos seus barracos, muitas vezes barracos só no nome.  


Evidente que o crescimento a que nos referimos se deve ao esforço do todos os brasileiros que trabalham. Uns dirigem, outros investem, muitos poupam, levas acordam cedo e suam o suor do trabalho responsável. Crescemos. 


Nossos avós pioneiros, aventureiros que foram, deixaram tudo para trás e apostaram na colônia. Vieram as capitanias, a exploração das riquezas minerais, as grandes plantações de cana e café, a industrialização e a conquista da fronteira agrícola, e o Brasil vem crescendo. 


Estamos entre as dez maiores economias do mundo! A casa arrumada, a crença em nós mesmos solidificada, bombaremos como a China. Políticas sociais mantidas e investimentos na infraestrutura do país, e cresceremos. 


Nessa condução otimista que nos empenhamos junto ao leitor, uma consideração: escolher com responsabilidade a quem entregar as joias da coroa - o desenvolvimento e o futuro da Brasil. 


Os países desenvolvidos têm os seus heróis, os visionários que souberam ganhar a confiança dos seus pares e, assim autorizados, traçaram as rotas que conduziram ao desenvolvimento. 


Existe sempre o perigo de escolhermos mal. Do grupo dos discípulos de Cristo, o tesoureiro era Judas. Esqueçamos o consolo de vê-lo pendurado em um galho de árvore, depois caído para baixo e as tripas espalhadas pelo chão. Sejamos prudentes, isso sim, em relação à nossa responsabilidade na escolha de quem vai comandar a bolsa ou o esforço de desenvolvimento dos brasileiros. 


Francisco Nery Júnior



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


ISAC DE OLIVEIRA

09/10/2022 - 21:12:55

Nery, você foi fundo e assertivo na sua reflexão.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!