noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Nazaré e Abílio, dois pioneiros na ALPA

Publicada em 04/03/23 às 20:14h - 438 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nazaré e Abílio, dois pioneiros na ALPA  Compartilhar a noticia Nazaré e Abílio, dois pioneiros na ALPA  Compartilhar a noticia Nazaré e Abílio, dois pioneiros na ALPA

Link da Notícia:

Nazaré e Abílio, dois pioneiros na ALPA
 (Foto: Acervo Francisco Nery)

A reunião foi em um ambiente privado. Foi em uma lanchonete. Membros da ALPA, Academia de Letras de Paulo Afonso, se reuniram em congraçamento. Nas palavras de Rubem Alves, o que vale a pena, o mais agradável, sutil e cheio de gáudio, são esses momentos por assim dizer espontâneos. Eles são mais da alma, do âmago de nós animais racionais. São um privilégio do homem corolário da criação. Estou lendo uma condensação de crônicas do autor e estou a me deliciar. Em outras palavras, estou aprendendo; bebendo na fonte. 


Os imortais, descontraídos, se confraternizaram. De nota, a presença de Edson Mendes, membro correspondente acabado de chegar do Recife dos pernambucanos. Veio com uma mochila nas costas, o que pode autorizar a conclusão que havia acabado de chegar. Precisou de um escoteiro para localizar o endereço. 



Edson vai me desculpar, diria data vênia inspirado na presença do causídico Isaque, mas a sua citação acontece por força de ele ter trazido a reboque um casal próprio de Paulo Afonso. Com próprio quero dizer um casal fundamental, como muitos outros, na formação da cidade. Tratamos de Nazaré do Colepa e de Abílio do Banco do Brasil. Com ela, lidamos com bravos alunos que hoje temos como amigos, com quem temos um prazer enorme de falar e às vezes interagir, de rememorar e, [com] ele, amigo facilitador dos tempos passados do Banco do Brasil de Edson e de Abílio. Várias as orientações nas nossas transações no banco. 


Devidamente desculpado por Edson, agora o sopro na ferida. A presença de Nazaré e Abílio – eles já são bisavós de um bisneto de seis anos – foi a sua melhor contribuição para o encontro. Alguém já afirmou que as nações bem sucedidas são aquelas que consideram os seus anciãos, despojado o termo do caráter discriminatório. Ademais, em nos fazendo como crianças, de nós será o Reino dos Céus. 


Então, viva a ALPA e vivam os amigos dos tempos pioneiros memoráveis; dos primórdios de Paulo Afonso. 


Francisco Nery Júnior   




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Socorro Mendonça

04/03/2023 - 20:52:25

Verdades de ditas! Foi um momento lindo, descontraído, onde também reinou o belo da arte - poesias, leituras, trocas de experiências e o prazer em estarmos juntos. Fechamos que outros encontros virão e na certeza de um grupo maior.Deveras valeu !


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!