Aconteceu há apenas dois dias. Na subida de um supermercado, o encontro cheio de emoção com uma ex-aluna do ano de 1977, agora amiga; uma dentre as noventa e nove por cento do meu magistério. Excepcional, compensador, gratificante!
Na Inglaterra, o tocante encontro entre a futura rainha, Kate Middleton, e seu antigo professor de história, Jim Embury, com a inevitável quebra de protocolo por parte da Princesa de Gales, quebra elogiada e louvada – e perdoada - pela totalidade dos súditos da realeza britânica. (O protocolo recomenda que os membros da família real evitem contatos físicos como abraço e beijo no rosto.)
O abraço no velho mestre aposentado há mais de vinte anos aconteceu em uma visita de Kate a um museu onde ele presta serviço como voluntário.
“As coisas que o senhor me passou, eu as ensino agora aos meus filhos”, declarou a ex-aluna visivelmente emocionada. Por sua vez, o professor se lembrou, “nervoso”, de “uma aluna fantástica”.
Francisco Nery Júnior
Parabéns mestre e imortal querido! Excelente matéria.Somos semeadores e SEMPRE deixamos exemplos edificantes na mente dos nossos frutos.
Parabéns ao Prof. Nery pela divulgação do exemplar gesto da provável futura Rainha da Inglaterra.