Dia 18, tomou posse como novo presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso, o advogado Isac Oliveira para um mandato de dois anos.
A posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal cedido pelo presidente Zé de Abel na presença de várias autoridades, vereadores e da grande maioria dos membros da academia. Faltaram poucos por impedimentos vários.
O momento foi de congraçamento franco entre pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Paulo Afonso. Todos, na sua fala, reconheceram a importância da academia como celeiro de cultura e ideias a serem consideradas e encampadas para o bem do cidadão comum.
Se anciãos nós outros da academia, o reconhecimento patente que feliz é a nação – a comunidade – que ouve os seus anciãos; filtrando, evidentemente, possíveis imperfeições e ruídos.
Podemos afirmar, sem exagero, que a posse propiciou momentos de reflexão, comprometimento e harmonia, mesmo felicidade, entre os presentes os quais, observamos atentamente, provaram vestir a camisa de uma Paulo Afonso fadada ao desenvolvimento.
Francisco Nery Júnior
Dizer mais o quê ? Grande imortal. Só parabeniza-lo, pois a reportagem citou na íntegra o nosso evento de posse. Obrigada.