noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Uma ciclovia e o meu voto

Publicada em 29/01/24 às 22:41h - 599 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Uma ciclovia e o meu voto   Compartilhar a noticia Uma ciclovia e o meu voto   Compartilhar a noticia Uma ciclovia e o meu voto

Link da Notícia:

Uma ciclovia e o meu voto
 (Foto: Do site www.radiobahianordeste.com.br)

Não sei se dá cadeia. Mas o meu voto para prefeito de Paulo Afonso será dado ao candidato que se comprometer com uma ciclovia para os mais pobres (um sistema de ciclovias). Bolsas eles já têm, aos montes e às escâncaras. 


Cada vez mais bolsa. No caso da cadeia – os tribunais brasileiros estão duros para os crimes eleitorais – o leitor pode ir se preparando para levar o seu consolo para mais um presidiário no Brasil. 


Cinco mil ciclistas por dia a passar pela ponte. Trabalhadores que botam o país pra frente e merecem as benesses justas – que não são benesses. Uma ciclovia, a promessa dela, e o meu voto na urna. Quanto ao que foi dito no parágrafo anterior, coitado do sistema prisional abarrotado de viciados, estupradores, drogados e protestadores de bandeira na mão. 


A perspectiva não seria das piores: cama e mesa, três refeições ao dia, lanchinhos, bolsa para os filhos desamparados, psicólogos, assistência médica formal, biblioteca de papel e digital; uma boa! Tempo de sobra para ler, meditar e sair formado, talvez para arriscar mais uma opiniãozinha e ter o fantasma da volta pela frente. 


A ciclovia a que nos referimos não é um luxo. Ela é indutora de desenvolvimento. Se a Europa é referência de desenvolvimento, por lá um plano de uma ciclovia serpenteando todo o continente europeu além das provincianas existentes. 


Quatro ou cinco – ou seis – reais por cada perna de deslocamento, o trabalhador não aguenta. A Bolsa Ciclovia evitaria tudo isso. Incentivaria toda uma atividade de manutenção e lazer. Induziria ao desenvolvimento que todos queremos. Os empresários venderiam bicicletas a mil e o Estado, ávido por arrecadação, teria descoberto o poço da esperança. 


Tudo óbvio e ululante. E assim dizemos o óbvio porque “o óbvio não existe, meu irmão!”. Ele precisa ser dito, enfatizado e esmiuçado para ser assimilado. 


Francisco Nery Júnior 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Pedro Santod

29/01/2024 - 23:32:32

No ano de 1990 eu já discutia a necessidade de uma ciclovia do complexo dos bairros do Rodoviario ao Siriema;Durante anos em debates no rádio e nas redes sociais, além da ciclovia apontei várias carências e necessidades que deixaram de ser prioridades até hoje em Paulo Afonso ; Todos que passaram pelo executivo. assim como ocuparam o legislativo municipal, esqueceram suas finalidades e responsabilidades com o poder público!Sô lamento que este dilema irá perpetuar, pois muitos no município já ocupam cargos vitalícios.


Professor Galdino

29/01/2024 - 22:53:05

Caro Professor Nery: Tenho acompanhado, através dos artigos que envia para este site, a preocupação com este tema: uma ciclovia para o BTN. E, procurando uma ilustração para o texto acima, encontrei esta foto em uma matéria do site www.radiobahianordeste.com.br publicada pela Agência de Notícias RBN no dia 16 abril 2019 às 11:09 am com o seguinte título: Prefeitura de Paulo Afonso abre tomada de preço para contratação de empresa para construção de ciclovia na BA-210. A matéria informa que "A Tomada de preço aconteceu nesta manhã de terça-feira (16) na sede da prefeitura". A matéria pode ser lida acessando este link. https://www.radiobahianordeste.com.br/2019/04/16/prefeitura-de-paulo-afonso-abre-tomada-de-preco-para-contratacao-de-empresa-para-construcao-de-ciclovia-na-ba-210/


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!