Mais uma árvore trucidada! A esta altura do movimento de educação ambiental, em uma suposta manutenção de poda, na rótula do Lions, mais uma... As reticências dizem do nosso desânimo e do nosso esforço hercúleo para não desistir - com o que se nos apresenta como mesquinha vingança.
E o subtítulo é de um alemão que trabalhou na montagem de uma das nossas usinas. Eu era um tradutor indicado a pedido da Administração. A chefia sempre me "indicava", embora nunca tenha havido indicação alguma para coisas do tipo "pingado". Essas ficavam "em casa". "Resolvemos indicar você", disse-me um dia a chefia do Colepa, não induzindo que a nossa aparência de simplório era só aparência.
Luiz de Deus é uma mente esclarecida e nos permite - mesmo induz - plantar. Mas a turma de baixo insiste em se vingar, ignorando que a vingança é contra a Natureza e contra o povo de Paulo Afonso - que vota.
A foto anexa nos poupa qualquer esforço de argumentação. Dá desânimo continuar. E por aqui nos recolhemos à nossa insignificância.
São Tiago: "Vocês farão isso e aquilo... com perseguição.