O arraial nos convida à solidariedade. Grandes cidades do Brasil começaram por arraiais – que floresceram. Estariam mais garridas se os homens do poder não atrapalhassem. Um arraial, homens e mulheres que se amam amando ao próximo como a si mesmos, segundo mandamento mais importante.
Amar, considerar, respeitar [se], relaxar e dançar. A maioria dos imortais da Academia de Letras de Paulo Afonso comemorou o São João do arauto João anunciador do advento da Salvação. Era o Cristo prometido chegando para nos resgatar dos nossos débitos a nós todos mortais.
Então valia alegrar-se. Todos a se alegrar rendidos aos acordes do sanfoneiro incansável. Seca, sol, poeira e carvão – e desleixo de quem deveria deles cuidar -; nada disso à altura de desmanchar a alegria do nordestino de costas largas. Se, até agora, dele não deram cabo, dele ouvirão falar; da sua indestrutível persistência, do seu caráter e do seu amor ao Brasil.
Isto atestaram os membros da ALPA na noite do dia 14 de junho alegres na sede da academia que se propõe somar, agregar e [co]laborar para o desenvolvimento de Paulo Afonso.
Descontraídos e ufanos, sempre dispostos a deixar patente a que vieram, para casa retornaram para a devida recarga do corpo, da alma e do compromisso da interação.
Francisco Nery Júnior
Realmente foi uma noite memorável, na qual a solidariedade fez par com a amizade e colocou os confrades e confreira para dançar. Parabéns, nobre e querido confrade Prof. Nery pelo belíssimo texto.
Meu querido amigo e imortal Nery . Obrigada pelo registro mais uma matéria do nosso primeiro festejo junino, na SEDE/ALPA. Com certeza será o primeiro de muitos. A ALPA EM MOVIMENTO - SOMOS TODOS NÓS !Nosso festejo foi lindo.
Pense numa turma de gente boa.
Grande Aníbal e esposa em quem enxergamos um belo exemplo de cumplicidade e a lembrança da Gazeta de Paulo Afonso - que poderia voltar!
Parabéns professor Nery, meu parceiro de mesas no evento que já deixou saudades. Sempre imprimes mensagens que nos faz viajar pelo universo da imaginação. Nesse encontro de amigos não poderia ser diferente. Lá encontramos contigo e com outros bons amigos. Deus te conceda muitos JOÕES ao longo da caminhada.