A morte inesperada do doutor Francisco Xavier
Francisco Nery Júnior
A comunidade está abatida e perplexa com a morte súbita e extraordinária do doutor Francisco Xavier, menino do Colepa dos tempos do professor capitão Fausto e do professor Enoch Pimentel. Morte significativa provavelmente um presente dos céus. O doutor Francisco morreu enquanto propiciava a vida a um novo ser.
Vale notar que o meu sábio velho pai desconfiava ser a morte aos domingos um presente dos céus concedido aos justos.
Ainda digna de nota a formação educacional robusta recebida pelo aluno aplicado que soube valorizar o empenho de mestres sisudos, mas visceralmente comprometidos com o processo educacional e com o aprendizado dos seus alunos, para passar em um vestibular concorrido preparando-se, assim, para a meritória tarefa de salvar vidas.
Foram cinquenta anos de dedicação basicamente em um hospital, o Nair Alves de Souza, onde faleceu em plena atividade, que vai ficando para trás na nossa memória. Uma pérola que vai, muito a contragosto, perdendo o brilho pela insensibilidade social de alguns – o que nos deixa a todos o sentimento de lamentável perda.
Francisco Nery Júnior
Grande médico com uma dedicação e competência invejável. Deixa um legado inquestionável. Graças a ele sobrevivi, sua rapidez e capacidade foi primordial.Que Deus em sua infinita bondade o tenha e fortaleça seus entes queridos neste momento tão doloroso.
Sábias palavras