Os investimentos na educação realizados pela Prefeitura de Paulo Afonso têm dado frutos cada vez maiores. Desta vez, as Escolas Rivadalva de Carvalho e Guiomar Pereira conquistaram 10 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
A vitória alcançada pelos alunos foi parabenizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), instituições responsáveis, há 22 anos, pela organização da OBA. No documento enviado à gestão, o órgão destaca – “Parabenizamos entusiasticamente as escolas do seu município que auferiram medalhas na OBA. Deixamos aqui registrados nossas congratulações pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores, diretores e gestor do município”.
Na classificação, a Escola Rivaldava conquistou seis medalhas de ouro e a Guiomar Pereira, quatro de bronze. “Receber uma notícia como esta nos deixa sempre emocionado, porque quando falamos em educação estamos falando em ofertar melhores chances para a garotada, para que possam ter um futuro promissor por meio do estudo. Parabéns a todos os envolvidos para esta conquista! Isso demonstra que estamos caminhando certo, com os investimentos e realizações que ofertamos nessa área”, diz o prefeito Luiz de Deus.
A secretária de Educação, Elza Brito, reforça o compromisso da Prefeitura. “Esse é um grande presente para nós que fazemos a educação municipal, desde professores, alunos até o pessoal de apoio das unidades escolares. Isso reforça o nosso compromisso em ofertar sempre uma educação de qualidade a cada dia”, diz. Atualmente, alunos da rede municipal de ensino estão participando da Olimpíada de Língua Portuguesa.
Paulo Afonso tem se destacado constantemente na área da educação. Em 2018, saiu o resultado da nota da rede municipal de ensino no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente a 2017, ultrapassando as expectativas.
A meta de 2017 para as turmas de 4º série°/ 5º ano do Ensino Fundamental era de 5.1, mas Paulo Afonso atingiu a marca de 5.3. A instituição de ensino municipal que obteve o melhor resultado foi a Casa da Criança 2, que computou 6.7 pontos para as turmas iniciais até 5º ano. A meta estipulada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira era de 4.8.