Mais de 580 alunos de rede municipal receberam certificados de conclusão de mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nesta quarta-feira (19). A solenidade de formatura aconteceu no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães.
O programa consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Secretaria de Educação (Seduc), educadores, família e comunidade a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência, buscando a formatação de uma rede protetiva que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios.
“Essa parceria com a Polícia Militar tem rendido sempre bons frutos porque faz com que os jovens tenham consciência do mal que as drogas causam, além de transformar os mesmos em multiplicadores”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.
As escolas que participaram do programa foram Casa da Criança 01, Casa da Criança 02, Casa da Criança 03, Casa da Criança 05, João Bosco Ribeiro, Antônio Bispo Cavalcante, Dernival Oliveira, Vinicius de Moraes, Guiomar Pereira e Reunidas Severino Alves.
Ainda estiveram participando do momento o Comandante do CPR-NE (Comando de Policiamento da Região Nordeste), Carlos César Pereira; o Subcomandante do CPR-NE, Reinaldo Fernandes; o Comandante do 20º Batalhão, Jailton dos Santos; o Presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Abel; a Superintendente de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico, Maria Ângela; a coordenadora do Ensino Fundamental anos iniciais, Alessandra Teixeira; a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Alícia Roanna; a coordenadora do Conselho Tutelar, Lucicleide Rodrigues, além de técnicos pedagógicos da pasta, representantes do Conselho Tutelar, diretores, coordenadores, professores e familiares dos alunos.