A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Rotary Club de Paulo Afonso, promoveu o Curso Introdutório de Língua Brasileira de Sinais - Libras, explorando o tema “Mãos que acolhem, comunicam e constroem”.
A formação teve o propósito de subsidiar profissionais da educação e de outras áreas a conhecerem essa tão importante língua para melhor auxiliar pessoas da comunidade surda.
A gestão municipal está sempre empenhada em desenvolver ações educacionais positivas visando a melhoria do ensino e da aprendizagem, bem como busca promover ações que estimulem a cidadania.
“Agradecemos ao Rotary local por tão nobre parceria que dignifica novos horizontes na educação especial”, diz a secretária Municipal de Educação, Elza Brito. (Ascom/PMPA)
Em mensagem de WhatsApp enviada ao editor deste site, a presidente do Rotary Club Paulo Afonso, Simone Lunguinho, fala de sua satisfação de ver pessoas desse Clube de Serviço, participando deste Curso de Libras.
“No Rotary, entendemos que o cultivo de uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva é essencial para concretizarmos a nossa visão de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras.
Nesse sentido, com foco na inclusão, solicitamos à Seduc para realizar um curso de Libras.
O curso foi realizado com certificação. Os Rotarianos participaram no curso e tivemos grande aceitação no âmbito municipal”.