1ª Feira de Linguagem da Escola Manoel Nascimento Neto celebra a literatura brasileira e mundial com apresentações e atividades interativas
A 1ª Feira de Linguagem realizada nesta quinta-feira (28), foi um verdadeiro sucesso, reunindo estudantes, professores e a comunidade para uma celebração da literatura e da educação.
O evento, promovido pela Escola Manoel Nascimento Neto, teve como foco a homenagem a escritores brasileiros, com destaque especial para autores nordestinos que marcaram a história da literatura nacional.
Durante a feira, foram realizadas contação de histórias infantis, declamação de poemas, além de atividades interativas e jogos matemáticos, promovendo uma grande experiência educativa.
O secretário de Educação, Flávio Henrique, esteve presente para prestigiar o evento. “Parabenizo os alunos e os profissionais por estarem promovendo essa feira muito importante. É uma oportunidade incrível de aproximar as crianças da literatura para que conheçam os autores que fazem parte da nossa cultura. Esse resultado positivo é fruto do trabalho e empenho de toda a equipe”, disse.
Além de incentivar o hábito da leitura e valorizar a diversidade cultural, o evento ainda homenageou escritores da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA).
“É um dia de grande emoção, porque pudemos mostrar a comunidade e todos os interessados o nosso trabalho. Um trabalho árduo, com professores de uma competência ímpar e coordenadores dedicados, uma escola que só tende a crescer a cada ano. A feira abrange todas as disciplinas e tem o objetivo de mostrar para a sociedade o trabalho de responsabilidade que realizamos”, explicou a Diretora, Cristiane de Fátima.
Estiveram presentes, além do Secretário Municipal de Educação Flávio Henrique Magalhães Lima, outros representantes da SEDUC, Patrícia Pionório, Christiane Oliveira, Fátima Vicente e Lucia de Fatima e os escritores da ALPA, Edson Barreto (que também é da SEDUC), Socorro Araújo (também coordenadora de Escola da rede municipal) e Jovelina Ramalho, que criou o Projeto da ALPA chamado O Escritor vai à Escola, que tem estado presente em vários escolas e colégios de Paulo Afonso com a próprio Professora Jovelina e outros escritores da ALPA.
Todos estao de parabéns pelo belo trabalho e empenho na realização desse evento. E um parabéns especial à professora Lucivania que se dedica diariamente pelo ofício que lhe foi atribuído com profissionalismo, competência e conhecimento.
Excelente! Parabéns aos que fazem a Escola Manoel Nascimento Neto!