Projeto Cultura de Paz promove encontro com convidados e parceiros para celebrar o encerramento das atividades do ano letivo
Com o objetivo de promover um espaço de diálogo com diversos setores da sociedade civil, a Secretaria de Educação, por meio do projeto Cultura de Paz, realizou, na quarta-feira (11), no auditório da SEDUC, uma reunião com a coordenação do projeto e os profissionais parceiros para marcar o encerramento das atividades do ano letivo.
O projeto tem como objetivo promover a qualidade de vida por meio de políticas públicas de prevenção à violência e da construção de uma cidadania que fomente a cultura de paz nas escolas do município.
“O projeto vai às escolas, levando palestras e proporcionando uma acolhida afetiva, para mostrar aos nossos alunos que é possível conviver em um ambiente de paz. A paz começa dentro de cada um de nós, na nossa cidade, na sociedade, em nossas casas, e se espalha pela comunidade”, destacou a coordenadora da Cultura de Paz, Ironeide Laurentino.
Na ocasião, instituições como o Conselho Municipal de Educação, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), o 15º Batalhão de Bombeiros Militar, o 20º Batalhão da Polícia Militar, o Conselho Tutelar, a Diocese, o Núcleo Territorial de Educação 4 (NTE4), o Instituto Mais Amor, a APLB, associações de pastores e o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM) receberam moções de aplausos, como forma de reconhecimento e gratidão pelo trabalho realizado ao longo do ano. Além disso, foram entregues certificados às pessoas que ministraram palestras durante o período.
“É com grande alegria que encerramos o ano com este evento. A educação tem esse papel fundamental: é o alicerce para o futuro das nossas crianças e adolescentes, que certamente darão retorno à sociedade com os conhecimentos adquiridos”, afirmou o secretário de Educação, Flávio Henrique. (Ascom/PMPA)