PAULO AFONSO- O presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, Luiz Neto, ficou deslumbrado, quando, no começo da noite (04/abr), na Câmara Municipal, viu reunido pela primeira vez o timaço de pré-candidatos a vereador que, após árduas negociações conseguiu montar.
De saída, é notório o quanto o mandato da
vereadora Evinha revigorou a legenda permitindo uma partidarização entre os
postulantes. Como farol, Eva chamou atenção deles para a sigla, tida como
antenada aos novos desafios impostos à política: incentivar e preparar
mulheres; propor projetos relacionados à renda e emprego; além de cuidar de
forma mais próxima do eleitor.
O Solidariedade, ficou evidente, tornou-se partido
um próximo no qual a política é tratada com seriedade e leveza.
“Quando montamos o partido nós pensamos que a partir da Câmara faríamos a nossa transformação.
É importante que os bons assumam a protagonismo na política porque há muita reclamação, mas poucos se colocam à disposição dessa causa tão nobre que é a política”, ressaltou Neto.
O evento foi oportuno para que cada pré-candidato se apresentasse, à medida que também iam se conhecendo, vendo as particularidades e similaridades das pautas em comum.
Vale acrescentar que além dos nomes já divulgados pela sigla, nesta noite foram apresentados oficialmente mais três: Paulinho da Igreja, Messon, Tauir Vagner e Patrícia.
“De Jaci, a primeira que aceitou, à Patrícia, a última, eu ouvi em comum de todos vocês: ‘eu só vou porque é o Solidariedade’. Tudo isso que muitos de vocês escutaram eu também ouvi; assim como vocês eu via as dores da comunidade e vocês também estão nesse lugar”, destacou Eva.
Os postulantes levaram familiares e amigos numa filiação que mais parecia confraternização.
“Precisamos de pessoas que defendam uma saúde melhor, mais educação e a criação de emprego e renda para Paulo Afonso, o que temos ainda é muito pouco”, reforçou a vereadora.
“Aos meninos faço votos de sucesso e, às meninas, vocês são muito necessárias.”
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.