noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - 2024

PAULO AFONSO – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS – Galinho sai na frente e confirma Pedro Macário como vice -

Publicada em 21/07/24 às 14:05h - 306 visualizações

Antônio Galdino com site www.pa4.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia PAULO AFONSO – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  – Galinho sai na frente e confirma Pedro Macário como vice -   Compartilhar a noticia PAULO AFONSO – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  – Galinho sai na frente e confirma Pedro Macário como vice -   Compartilhar a noticia PAULO AFONSO – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  – Galinho sai na frente e confirma Pedro Macário como vice -

Link da Notícia:

PAULO AFONSO – CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS  – Galinho sai na frente e confirma Pedro Macário como vice -
 (Foto: Divulgação www.pa4.com.br e Arq. Jornal Folha Sertaneja)

Os partidos PSD, PSDB-Cidadania, Solidariedade e Avante que apoiam o candidato a prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, saíram na frente e já fizeram a sua Convenção no primeiro dia do calendário eleitoral para essa atividade, 20 de julho.

O evento, realizado todo o dia no Leo’s Clube (Espaço da Maçonaria), reuniu grande público e expressivas lideranças dos partidos que o apoiam, a partir das 9 horas deste sábado, 20 de julho e contou com a presença do Senador Otto Alencar (PSD), o Deputado Federal Otto Filho (PSD), o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD) e o Deputado Estadual Luciano Araújo (Solidariedade), além dos 72 pré-candidatos a vereador que compõem a aliança.

O evento confirmou o que já se falava desde os primeiros tempos do anúncio do nome do Mario Galinho para prefeito que foi a indicação de ex-presidente da Câmara e Vereador por 7 mandatos, Pedro Macário Neto como o vice-prefeito da chapa de Mário Galinho.

Além da confirmação dos nomes de Mário Galinho e Pedro Macário, um fato marcante, como destacou o site www.pa4.com.br, foi a presença do pré-candidato a prefeito, Robson Santos que embora com pouca visibilidade na mídia era o nome do PSTU, novamente candidato a prefeito que desistiu para apoiar Mário Galinho ao afirmar: “Estou desistindo da minha candidatura a prefeito para apoiar Mário Galinho, porque se eu não fizesse isso eu seria covarde e aqueles que não fizerem o mesmo serão lembrados como covardes. Pela primeira vez, nós estamos vendo que um homem tem chances reais de tirar os coronéis da política”, declarou Robson Santos, anunciando que agora disputará uma vaga na Câmara”.

O Senador Otto Alencar, demonstrando seu apoio incondicional ao candidato Galinho, afirmou em seu discurso: “Eu vim hoje de Salvador gripado, estou com o ouvido todo tapado, para dizer que estou com Mário Galinho, nós vamos ajudar Galinho a fazer o que Paulo Afonso precisa”

Ao ser anunciado e confirmado como candidato a prefeito de Paulo Afonso, disse Mário Galinho em emocionado discurso ovacionado e muito aplaudido por todos.

“Esse projeto não é meu, é de Paulo Afonso. Esse time está pronto para a reconstrução. Tenham certeza do compromisso desse galo que vai lutar até o último dia de sua vida para fazer de Paulo Afonso o que ela merece”, disse Galinho em seu discurso emocionado.

No seu Instagram o candidato publicou:

Hoje foi um dia memorável para todos nós. Realizamos nossa convenção partidária e tivemos a honra de apresentar à população pauloafonsina o nosso Time da Reconstrução.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos que compareceram, que acreditam neste projeto e que compartilham do nosso sonho de ver Paulo Afonso reconstruída e feliz.

Juntos, com determinação e compromisso, vamos transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos. Obrigado por fazer parte dessa jornada e por acreditar na mudança. (Com informações do site www.pa4.com.br.

 

Quem é Mário Galinho

Mário César Barreto Azevedo, conhecido por Mário Galinho, nasceu em Paulo Afonso, no ano de 1985, sendo o mais velho de três irmãos, filho de Manoel Messias Gomes de Azevedo (in memoriam) e de Maria Cesarina Barreto de Azevedo. Recebeu do Pai esse apelido de 'Galinho' ainda na adolescência, pelo andar apressado e a inquietação para resolver as coisas.

Formado em Técnico de Informática, trabalhou por 8 anos na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso. Atuou profissionalmente também como mecânico de automóveis.

Durante o tratamento do câncer de seu Pai, viveu na pele o drama das pessoas que necessitam de saúde pública e viu inúmeros descasos. Transformou essa experiência dolorosa em luta política, candidatando-se a vereador em 2016 sendo eleito com 525 votos pelo partido SOLIDARIDADE. Em 2018, foi candidato a Deputado Estadual, alcançando a expressiva votação de 8.618 votos.

Ainda no início do mandato, em 2017, abriu mão do aumento salarial, desde então, destina a entidades filantrópicas o recurso correspondente.

Foi o primeiro vereador a criar um aplicativo para receber as demandas da população o CUIDA GALINHO. Todos os meses recebia dezenas de reinvindicações que foram transformados em projetos, requerimentos e indicações.

No último ano do seu mandato, 2020, decidiu candidatar-se a prefeito de Paulo Afonso, concorrendo com reconhecidas lideranças políticas de Paulo Afonso, ex-prefeitos de vários mandatos e chegou ao final da disputa em 2º lugar com apenas 805 votos à frente do seu opositor.

Em 3 de fevereiro de 2021, Mário Galinho filia-se a PSDB.

Em 1º de março de 2024, o ex-vereador de Paulo Afonso, Mário Galinho, formalizou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), em Salvador. O PSD em Paulo Afonso é presidido pelo vereador Jean Roubert. (fontes: www.cmpa.ba.gov.br e redes sociais)

Quem é Pedro Macário

Pedro Macário Neto nasceu na cidade de Antas - BA, em 29/01/1940. Filho de Antônio Macário de Carvalho e Beatriz Matos de Carvalho, uma família de sete irmãos.

Estudou na Escola Municipal Maria Simões Gulos / Antas - BA onde cursou o 1° grau, e no Colégio Benjamin Sodré Paulo Afonso - BA onde concluiu o 2° grau. Concluiu seu nível superior de licenciatura em Ciências na Faculdade de Belo Jardim - PE e licenciatura em Matemática na Faculdade de Arco Verde - PE.

Trabalhou na CHESF por 28 anos. Foi coordenador da 6ª CIRETRAN de Paulo Afonso por duas vezes, perfazendo quatro anos e oito meses. diretor do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso no governo de Luiz de Deus, época que foi criada a Copa de Vela. Foi presidente da Liga Desportiva de Paulo Afonso - LDPA - por dois mandatos, presidente do Clube Paulo Afonso - CPA, por dois mandatos e diretor social por um mandato. Presidente do Olímpico Esporte Clube por cinco mandatos, vice-presidente por dois mandatos, diretor social por três mandatos e diretor de esportes por quatro mandatos.

Foi diretor financeiro do Lions Clube de Paulo Afonso por dois mandatos, presidente da Associação Recreativa dos Pescadores de Paulo Afonso por cinco mandatos e diretor social por oito mandatos, presidente da Associação Recreativa Baba da Juventude por seis mandatos e diretor social por nove mandatos, diretor social do Clube Operário de Paulo Afonso - COPA, por dois mandatos. Membro da maçonaria desde 1975. 

Vereador por 12 anos consecutivos (1988 a 2000), Suplente de vereador de 2008 a 2012, assumindo o mandato por seis meses, no lugar do ex-vereador Paulo Sérgio na Câmara de Vereadores. Eleito em 2012, e reeleito nos posteriores pleitos, sendo o último em 2020 no qual tomou posse em 01 de janeiro de 2021 no seu 7° mandato. Foi Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso/BA, por 3 vezes, além de Vice-Presidente e 1º Secretário em anos anteriores. Ao longo da caminhada como Vereador, foi ainda Líder de governo dos então prefeitos a época, Paulo de Deus e Anilton Bastos. (fonte: www.cmpa.ba.gov.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Joaquim da Cruz

02/08/2024 - 19:23:17

Galinho você tinha minha admiração e de toda minha família, estávamos muito esperançosos com a sua gestão, que para mim já era certa mas, agora que esta se cercando do Líder de governo dos então prefeitos a época, Paulo de Deus e Anilton Bastos, Pedro Macário, te confesso que nem eu nem minha família e nem as pessoas que pensavam em te apoiar não sabem se o farão. Você esta levando para sua gestão toda esta turma de gestores que só estão te apoiando pois sabem que o barco esta afundando. Queríamos sangue novo, mas estamos vendo que vai ser mais do mesmo. Infelizmente... Dê uma andada na feira, nas ruas e veja as opiniões, pelo menos sem sua presença, com todos que conversei é unanimidade a decepção.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!