Foi no primeiro domingo do ano de 2022, dia 02 de janeiro, que aconteceu esse "encontro das antigas" dos craques de futebol dos bons tempos de Paulo Afonso. O lugar do encontro foi o Clube dos Velhinhos. Aos poucos foram chegando os jogadores que, nos áureos tempos do futebol de Paulo Afonso agitavam os torcedores do Estádio Ruberleno Oliveira que mudou o nome para Álvaro de Carvalho e, há anos foi transferido da Chesf para a gestão da Prefeitura e tem sido motivo de muitas reclamações dos amantes do futebol em vista do seu estado deplorável atual.
Entre uma lembrança e outra dos velhos e bons tempos, sempre volta a queixa de algum sobre a condição do Estádio de futebol de Paulo Afonso, a falta da organização do campeonato, as participações da seleção de Paulo Afonso no Intermunicipal, o grande sucesso do Futsal desses anos dourados do futebol em Paulo Afonso de que muitos dali fizeram parte.
Com a nomeação de Val Oliveira para a Secretaria de Esportes, espera-se que logo o Álvaro de Carvalho volte aos velhos tempos, desses bons de bola que se encontraram no Clube dos Velhinhos para matar saudade e tirar muitas boas lembranças do baú de memórias.
Disse Pedro Viana, o Beto da Liga, que não perdeu a oportunidade de rever amigos e posar ao lado de vários deles:
Foto 1 - Paganele, Beto, Sandro e Raimundão. Foto 2 - Beto e Nen.
“Essa foi a ideia dos irmãos Paganelle e Raimundão, que sempre foi de reunir os ex-jogadores da década de 80, todas as vezes que vêm para Paulo Afonso passar as festas natalinas e de ano novo. Eles confeccionam os kits de material de jogo e presenteiam os participantes do jogo, com as cores do time do coração, que é o Fluminense do RJ.”
Foto 1 - Beto e Mário Vitor. Foto 2 - Beto e Jorge.
Diz ainda Beto que “O encontro foi muito legal. O ex-jogador, Jorge Baixinho, que atuou no Olímpico, ficou fascinado com o evento e já garantiu presença em 2023. Normando, ex-zagueiro, de vários clubes do futebol pauloafonsino, também enfrentou as estradas vindo de Minas Gerais, para prestigiar o evento.”
Foto 1 - Normando, Beto e Fifi. Foto 2 - Marcos Melo, Beto e Nen.
Muitos já de cabelo branco outros nem cabelo têm mais mas a alegria de todos foi contagiante e a zoeira foi grande. Chegou a informação que alguém, que parecia em dúvida, teria dito: - Rapaz, eu tô numa dúvida terrível. E apontando para Raimundão, perguntou: Porque ele tem esse nome? (Risos...)
O site www.bobcharles.com.br também destaca esse momento de nostalgia e de alegres reencontros e diz que “Os irmãos Paganele e Raimundão, vindos de Manaus-AM, promoveram uma bela festa onde as rivalidades foram esquecidas e o que valeu mesmo foi a resenha e os “causos”, que todos os anos são contados pelos participantes que vêm de várias partes do Brasil.
Após o baba foi servido um churrasco aos participantes e na oportunidade estiveram presentes várias estrelas de nosso futebol: Normando, Nego Edson, Fifi, Pêu, Mário Vitor, Lalau, Sandro, Marcos Melo, Adelson, Zé Orlando, Paulão, Jurandir, Careca, Metódio Júnior, Nem, Marcos Santiago & cia.
Joguei no Caveira em 88, como faço para entrar em contato com alguém de lá; soube que o clube não existe mais. Recife 👍🇧🇷🇮🇱
Caros organizadores deste evento que já se tornou uma tônica do calendário do esporte pauloafonsino, quero parabeniza-los mais uma vez pela realização. Meu sonho é um dia poder participar e rever velhos amigos. Sempre tem algo que impede. Principalmente a parte profissional. Mas estou me aposentando e quem sabe no próximo ano estarei no encontro de PA e no de Edizio, em Itaparica.Saudade de todos. Paganelli, velho amigo dos tempos quando éramos adolescentes, nos rachas do Luiz Viana e Polivalente. Antes, Tonho Dedinho ou simplesmente Alberto. Grande abraço a todos, em especial ao Alberto, grande homem, grande cidadão, grande pai de família.
Minhas felicitações para a Folha Sertaneja pelas grandes reportagens valorizando o esporte como um todo. Na verdade, é magnífico poder reviver através dessas maravilhosas imagens os grandes amigos dos tempos de ouro do futebol Pauloafonsino e região. Sem sombra de dúvidas fora uma geração de craques os quais, tive a honra e o privilégio de jogar ao lado dessas feras. Portanto, é fundamental para todos aqueles amantes do bom futebol. Valeu mesmo! Gostaria também de parabenizar o trabalho incentivador do nobre amigo BETO o qual, seguimentiza com empenho e dedicação o sonho destes jovens atletas que buscam um lugar ao sol, mediante suas vontades de chegar ao futebol profissional, porém, antes disso, ajudar nas suas formações de bons cidadãos.
Só a folha Sertaneja faz estes destaques .Tenho certeza que Val novo Secretário vai dar todo apoio pode até colocar no calendário de eventos do esporte.
Parabéns a folha sertaneja pela cobertura, tudo que foi colocado realmente aconteceu um encontro.muita emoção por parte dos atletas ao se encontrarem. Tive o prazer de rever meu amigo PAGANELLI,que já fazia 30 anos . SO gratidão...
Muito bom o evento e a confraternização entre amigos é sempre muito proveitosa. Valeu querido Beto da liga pela lembrança e citação.