@unirios.oficial - Foi demais a 2ª edição do Vem de Bike. A gente agradece a todos que se envolveram, mais de 600 ciclistas fizeram um momento lindo pelas ruas de Paulo Afonso.
Destaque ao G7 Ambiental, braço de ações socioambientais do Grupo Sete, que articulou a atividade.
Mais fotos, logo mais, no site do UniRios.
Agradecemos também aos parceiros pelo sucesso:
@prefpauloafonso
@colegioseteonline
@g7ambiental
#sicoobpauloafonso
2º Vem de Bike confirma sucesso reunindo mais de 600 ciclistas da região
O 2º Vem de Bike animou a noite desta quinta-feira (22) com um tour noturno pelos principais pontos turísticos de Paulo Afonso. A ação aconteceu numa parceria entre a Prefeitura de Paulo Afonso e o Centro Universitário UniRios, além da participação do Colégio Sete de Setembro e o G7 Ambiental.
“A junção da Secretaria de Esportes com a UniRios só abrilhantou e fez o sucesso do evento. Está todo mundo muito feliz, a cidade respira esporte e o ciclismo tem crescido bastante”, diz Ana Nery, que participou do evento.
O Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, parabenizou todos os participantes. “É um espetáculo. A noite dá um destaque especial porque as próprias lanternas, a iluminação da própria bike cria um imenso colorido, muita bike, é muita gente e isso é uma festa. Esse é o papel da Prefeitura, fomentar e principalmente quando a gente tem as parcerias, como essa que foi de grande importância com a UniRios. Foi um espetáculo, todos que estão participando estão de parabéns”, diz.
O evento, que teve 15 quilômetros, contou com mais de 600 inscritos e a participação de cerca de 30 clubes de pedais de Paulo Afonso e região. A ação teve o cunho social e foram arrecadados mais de uma tonelada e meia de alimentos. No encerramento, foram sorteadas oito bicicletas.
“Para a gente é um prazer muito grande fazer parte dessa parceria. O segundo Vem de Bike vem para consolidar, exatamente um evento que deve ficar no calendário de Paulo Afonso. A gente percebe o envolvimento da cidade, não só de Paulo Afonso, mas das cidades do entorno também. Esporte é cultura e saúde. Eventos como esse a gente deve somar esforços para criar alternativas para juventude e população em geral”, ressaltou o professor da UniRios, Luiz José.
Segundo Marcos Dantas, a atividade incentivou o evento de turismo, da solidariedade e saúde. “Hoje é Dia Municipal sem Carro, é o primeiro ano que estamos comemorando essa Lei, que foi sancionada pelo prefeito. Teve mais de 600 inscritos e a parceria proporcionou isso”, finalizou.
(Ascom/PMPA)