noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Esportes & Ação

A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia

Os jogos serão realizados no Estádio Mun. Álvaro de Carvalho e no Campo do Jardim Esperança

Publicada em 04/02/25 às 13:35h - 120 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia  Compartilhar a noticia A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia  Compartilhar a noticia A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia

Link da Notícia:

A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja e Beto da Liga)

A 15ª SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO, começa nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Paulo Afonso-Bahia

Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Álvaro de Carvalho e no Campo do Jardim Esperança

Nesta quarta feira, 5 de fevereiro de 2025, a partir das 16:30horas, há a expectativa de grande público no Estádio Municipal Álvaro de Carvalho, no Bairro Chesf, para a solenidade de abertura da 15ª Supercopa de Futebol Nilson Brandão.

Haverá desfile de todas as equipes participantes com a presença da Banda da 1ª Cia de Infantaria, unidade do Exército brasileiro em Paulo Afonso, criada desde o ano de 1954.

Haverá pequenas falas e homenagem ao radialista Nilson Brandão que dá nome a este evento e já se tem confirmada a presença do prefeito de Paulo Afonso, Mário César Barreto de Azevedo, conhecido como Mário Galinho, seu Secretário de Cultura e Esportes, Anderson Tavares, conhecido como Koca Tavares entre os muitos convidados.

Veja a programação prevista, sujeita a alguma modificação.

ORDEM DO CERIMONIAL DE ABERTURA DA 15a SUPERCOPA DE FUTEBOL NILSON BRANDÃO 2025

🟩ÀS 16 h, TERÁ INÍCIO A AÇÃO GRAU TÉCNICO SAÚDE, ABERTA AO PÚBLICO.

🔺CONCENTRAÇÃO ÀS 16:00, FRENTE AO COPA;

🔺16:45 DESFILE EM DIREÇÃO AO ESTÁDIO ÁLVARO DE CARVALHO, CONDUZIDO PELA BANDA DA 1a CIA DE INFANTARIA;

☑️1o PELOTÃO SERÁ FORMADO PELOS ÁRBITROS E COMISSÃO DE APOIO;

☑️2o PELOTÃO FORMADO PELAS EQUIPES SUB 12 E SUB 14;

☑️3o PELOTÃO FORMADO PELAS EQUIPES SUB 16 E PROFESSORES;

☑️4o PELOTÃO FORMADO PELA QUADRILHA JUNINA IMPÉRIO DO FORRÓ;

☑️5o PELOTÃO FORMADO PELOS CANGACEIROS.

☑️17:20 EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL E HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL;

☑️17:25 MENSAGEM DO PREFEITO MÁRIO GALINHO;

☑️17:30 APRESENTAÇÃO DA QUADRILHA JUNINA IMPÉRIO DO FORRÓ;

☑️17:45 APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOLCLÓRICO OS CANGACEIROS.

☑️18:10 INÍCIO DOS JOGOS.

Realização: PRV SPORTS

Apoio: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO E SECULTE.

Logo após a solenidade de abertura serão iniciados os jogos da primeira rodada desta Supercopa.

A SUPERCOPA - Uma breve história

Foram muitos dias, meses de intenso agito, contatos, conversas, ajustes na programação, mas enfim, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro começa a 15ª Supercopa de Futebol Nilson Brandão, organizada pelo Professor Pedro Roberto Viana que começou este grande evento do futebol nordestino ainda no ano de 1998, final do século passado, quando conseguiu realizar a 1ª Supercopa de Futebol que se chamava Cachoeira de Paulo Afonso, como informa Pedro Roberto.

SEPA - primeiro campeão da SUPERCOPA (Foto: Acervo Pedro Roberto)

Ele também informou a este site que a competição, embora os resultados tenham sido sempre muito animadores e vários nomes terem se destacado no futebol nacional, “a competição foi paralisada em 2012, justamente quando íamos para 15a edição”.

E diz ainda Pedro Roberto: “Em 2011, tivemos a última disputa da Supercopa em sua 14ª edição. Em 2012, já estávamos com toda programação definida, inclusive, com equipes já alojadas na cidade, mas a gestão da época resolveu não ceder as instalações do estádio e infelizmente várias gerações foram punidas por divergências políticas”.

Assegura Pedro Roberto que “durante as quatorze edições tivemos a participação de aproximadamente 4 mil jogadores que estiveram disputando esta Copa. Dentre estes, vários jogadores tiveram projeção na Supercopa de Futebol, sendo que muitos se destacaram no Brasil e no exterior, inclusive chegaram a jogar em algumas seleções mundiais, a exemplo do sergipano Diego Costa, que se naturalizou espanhol e ainda atua no futebol”.

 

Perguntado sobre a expectativa para esta 15ª Supercopa de Futebol, Pedro Roberto informou que ”em nosso retorno com a realização desta 15a edição, teremos cerca de 440 garotos na disputa, representantes de equipes dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas”.

Ao apresentar uma garota, a Letícia, que foi a Musa de uma das edições da Supercopa, “a oitava”, cuja mãe, a professora Lucinete de Andorinha, Bahia é técnica de futebol, Pedro Roberto revela que “ainda tenho o sonho de organizar uma Supercopa só com equipes femininas.”

O organizador deste evento disse ainda que “o nome Nilson Brandão, dado a esta 15ª Supercopa é uma homenagem ao grande desportista, ao ícone da comunicação pauloafonsina, ao homem que dava vez e voz ao nosso futebol, que nos deixou o ano passado (em 28 de outubro de 2024) e que sempre será lembrado por toda essa sua dedicação e amor ao nosso futebol. Nilson Brandão, será eterno em nosso futebol”.

O Professor Pedro Roberto Viana concluiu com agradecimentos especiais. “Para organizar um evento desse porte precisamos contar com o apoio de muitos. Entre estes estão os que fazem o 20º Batalhão de Polícia Militar e ali estivemos, agradecendo. Fomos recebidos pelo Major Estevam, sub-comandante.

Desejo também fazer um agradecimento especial ao prefeito Mário César (Mário Galinho) que, juntamente com a SECULTE, através do secretário Koca Tavares e equipe, estão empenhados em grande parceria para vislumbrarmos dias melhores para o nosso desporto.

As equipes da Supercopa de Futebol Nilson Brandão

Nesta 15ª edição desta Supercopa de Futebol estarão participando 12 equipes, nas categorias Sub-12 (nascidos a partir de 2013), Sub-14 (nascidos a partir de de 2011) e Sub-16 (nascidos a partir de 2009), sendo:

Oito equipes de jogadores do Estado da Bahia

Três de PAULO AFONSO - 1. JF ACADEMY - 2. ⁠BFS e 3. ⁠SOCCER DREAM

Duas de SENHOR DO BONFIM - 1. VITÓRINHA - 2. ⁠BONFINENSE

De JEREMOABO - 1. REAL JERÊ

De BANZAÊ - 1. SELEÇÃO DE BANZAÊ

De NOVO TRIUNFO -1. SELEÇÃO DE NOVO TRIUNFO

Do Estado de Alagoas, participam duas equipes

Uma de INHAPI -1. SELEÇÃO DE INHAPI

Uma de BARRAGEM LESTE - 1. REVITALIZA CAMISA 2

Do Estado de Pernambuco participa uma equipe

De OROCÓ – 1. JOELINHOS

Do Estado de Sergipe participa uma equipe

De NEÓPOLIS - 1. NOVA VILA

As equipes estarão disputando os seguintes troféus que também homenageiam personalidades do esporte e da história de Paulo Afonso, como informou o presidente do PRV, Pedro Roberto Viana, organizador desta Supercopa de Futebol de Paulo Afonso desde 1998.

 

Para explicar ao site o que motivou a criação desse campeonato que tem revelado muitos nomes para o cenário desportivo do Brasil, Pedro Roberto enviou esse texto que, segundo ele, responde a esse questionamento.

O sonho batendo na porta da Supercopa Nilson Brandão.

Por Pedro Roberto Viana

A oportunidade de se tornar um jogador profissional: Para muitos jovens, o futebol é mais do que um esporte, é um sonho. E quando a porta se abre para uma oportunidade de se tornar um jogador profissional, é como se o sonho estivesse batendo à porta.

A chance de jogar em um time dos seus sonhos: Imagine ter a oportunidade de jogar em um time que você admira há anos. É como se o sonho estivesse batendo à porta, convidando você a fazer parte da equipe.

A Supercopa de Futebol Nilson Brandão, tem esse viés de mudar vidas de garotos sonhadores.

A superação de obstáculos: O futebol pode ser um desporto desafiador, e muitas vezes os jogadores enfrentam obstáculos que parecem insuperáveis. Mas quando eles conseguem superar esses obstáculos e alcançar seus objetivos, é como se o sonho estivesse batendo à porta, celebrando a vitória.

A realização de um objetivo: Imagine ter trabalhado arduamente por anos para alcançar um objetivo no futebol, como ganhar um campeonato ou ser convocado para a seleção nacional. Quando esse objetivo é alcançado, é como se o sonho estivesse batendo à porta, confirmando que todo o esforço valeu a pena.

A partir desta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, todos os caminhos do futebol levam esses garotos a Paulo Afonso-BA, ao palco principal, onde muitos poderão começar a construir uma nova vida através do futebol. Os scouts, que vão estar observando atentamente cada jogada, cada movimentação, cada drible, terão a árdua tarefa de selecionar os melhores e levarem em busca da realização de um projeto de vida.

Quiçá, que tenhamos novos talentos na 15a Supercopa Nilson Brandão, emplacando gols de placa e levando alegria para o futebol brasileiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!