Nos dias 2 e 3 de abril será realizado o Seminário Regional da Cajucultura e Apicultura, que tem como objetivo destacar o potencial agrícola e apícola da região, promovendo o desenvolvimento sustentável e o crescimento econômico local.
O evento, que acontece no Parque de Exposições Djalma Wanderley e Edson Teixeira, tem a expectativa de reunir cooperativas e associações de apicultores e cajucultores da região e instituições parceiras.
"Este será um grande evento de grande importância para o crescimento dessas duas culturas no nosso município e região. Estamos unindo forças para que haja uma potencialização na produção", diz o secretário de Agricultura e Aquicultura Geraldo Carvalho.
O Seminário é realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paulo Afonso (SENAR), Coodevasf, BNB, SEBRAE, IcmBio, CAJUTEC, VIS-Sustentabilidade e MPE.
Confira a programação:
Dia 02/04 (Terça-feira) -
Parque de Exposições Djalma Wanderley
Manhã:
7h - Recepção dos inscritos e convidados
8h às 10h - Abertura do evento
10h às 11h30 - Palestra “Superprodução de mel na caatinga”, com o Professor Armindo Vieira Junior - Escola de Apicultura / Cia da Abelha
11h30 às 12h30 - Painéis (20 min cada) - Codevasf e IcmBio
12h30 às 14h - Intervalo para almoço
Tarde:
14h às 15h - Palestra “A produção de caju no nordeste brasileiro” com Dr. Alberto Espinheira - CajuTec
15h às 16h20 - Painéis (20 min cada) - BNB, SENAR e MPE
16h20 às 16h30 - Intervalo para lanche
16h30 às 17h - Fechamento das atividades
Dia 03/04 (Quarta-feira) - Auditório Edson Teixeira (Chesf)
Manhã:
8h às 10h - Oficina de Apicultura com Armindo Vieira
10h às 10h30 - Intervalo para lanche
10h30 às 12h30 – Oficina de Cajucultura com Dr. Alberto
Políticos correndo atrás de voto. Não fizeram nada que prestasse em 8 anos e agora querem passar mel na boca do povo.
Muito bem escolhido o.local.ai mesmo em Paulo Afonso a muito tempo.jabfoibdesenvolvido um.projeto pioneiro en apicultura .o técnico era o professor Celso Didier, muito bom profissional .viva . sucesso.