Com o objetivo de contribuir para a ampliação do acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama começa suas ações na região de Paulo Afonso no dia 22 de abril. A iniciativa do Governo do Estado será realizada em parceria com a Prefeitura e atenderá mulheres de 50 a 69 anos com mamografias até 9 de maio.
Durante os dias de atendimento, o Serviço Móvel de Mamografia ficará localizada no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, das 7h às 18h. Para realizar o exame, as mulheres devem procurar a Unidade Básica de Saúde para o cadastro, que será feito de 7h às 13h, ou no próprio ginásio. A capacidade técnica da unidade móvel é de realizar 140 mamografias diariamente.
As mulheres com a idade acima, devem procurar a unidade de saúde e devem estar munidas de Cartão do SUS atualizado, documentos de identificação, telefone e endereço. O mutirão do programa Saúde sem Fronteiras é prioritariamente para as mulheres de 50 a 69 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses, ou nunca fizeram o procedimento.
PROGRAMAÇÃO
De 22 de abril a 9 de maio
Horário de Atendimento: 7h às 18h
Público Alvo: mulheres de 50 a 69 anos
Acesso: Unidades Básicas de Saúde
Quantitativo atendimento/dia: em média 140 mamografias/dia