As atividades cotidianas da rede socioassistencial da Prefeitura de Paulo Afonso incluem crianças, adolescentes, jovens e adultos em programas que socializam e desenvolvem suas habilidades profissionais ou dotes artísticos. Através do programa Educação Inclusiva, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), busca a ascensão de seus usuários, especialmente os jovens, ofertando diversos cursos que preparam esse público para ingressar no mercado de trabalho, o que resulta na conquista da independência financeira.
Nesta segunda-feira (22), aconteceu a aula inaugural do curso pré-vestibular e preparatório para o ENEM, para 30 alunos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Com duração de um ano, nos turnos matutino, vespertino e noturno, serão revisadas as dez disciplinas do ensino médio.
A coordenadora do programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira, que representou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, desejou boa sorte aos estudantes. Márcia ressaltou que o papel da Sedes, enquanto órgão prestador de assistência social, é garantir o futuro da população, contribuindo com sua formação.
“Em nome da secretária Ana Clara Moreira e da equipe da Sedes eu desejo boa sorte a vocês que hoje iniciam uma trajetória rumo ao sucesso. Para nós, que fazemos o governo, é uma satisfação contribuir para que os jovens paulaofonsinos alcancem o que almejam para o futuro”, falou a coordenadora.
Também participaram da solenidade, a coordenadora do programa Bolsa Família, Iluska Querino e a representante do Curso Opção, Lúcia Dias.