O São João de Paulo Afonso, que este ano acontece no Coreto, traz na sua programação artistas da terra. A festa, promovida pela Prefeitura, acontece de 20 a 24 de junho, com muito pé de serra e tem como foco um festejo voltado para as famílias, inclusive com concurso de quadrilhas.
O São João no Coreto conta ainda com Forró do Centro de Referência da Assistência Social, e dos Idosos. No concurso de quadrilhas, alunos da rede municipal de ensino farão apresentações, além das equipes tradicionais.
Outra novidade neste ano é o São Pedro no BTN, que ganhou mais um dia, sendo realizada de 28 de junho a 1º de julho. A festividade atesta a tradição com os grandes shows, reunindo nomes da música nacional e um grande público. A abertura, que acontece no dia 28, traz Adelmário Coelho; no dia 29, Amado Batista; no dia 30, Samira e no dia 1º Joquinha Gonzaga, além das atrações locais.
Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a festa segue ofertando uma programação com diversas atividades. "O São João no Coreto traz o forró genuíno, que é o pé de serra, com diversas atividades, como concurso de quadrilha, inclusive com participação das escolas municipais, baile da melhor idade, entre outros atrativos voltados para as famílias. No São Pedro do BTN reunimos uma programação de grande público, que já é a marca do festejo no Bairro", reforça.
Confira a programação completa:
20/06 (Quinta-feira)
17h - Anderson (Forró do CRAS)
20h – Ruben Brasil
22h – Ramon Lima
21/06 (Sexta-feira)
17h – Luanderson e Forró Seis Cordas (Forró dos Idosos)
20h – Sálvio Emanuel
22h – Sala de Reboco
22/06 (Sábado)
18h – Concurso de Quadrilha
22h – Apriginho
23/06 (Domingo)
20h – Juquinha do Forró
22h – Cláudio Lima
24/06 (Segunda)
20h – Roberinho
22h – Forró Seis Cordas
São Pedro (BTN)
28/06 (Sexta)
22h – Anderson e Banda
24h – Adelmário Coelho
02h – Júlio Cézar
29/06 (Sábado)
22h – Jr. Guerra
24h – Amado Batista
02h – Loz Kuatro
30/06 (Domingo)
22h – Artur Ezzer
24h – Samyra Show
02 – Helinho Ventura
01/07 (Segunda)
22h – Marília Santos
24h – Joquinha Gonzaga
02h – G2
Queria entender como essa gestão consegue lava dinheiro na cara de pau, e sua população fica tão quieta, amado batista em um evento de forro?, sei que muitos vão fala sobre gosto, mas o único gosto que existe nessas festas de Paulo Afonso, se chama bolso dos metidos a produtores, que não passam de laranjas que fazem a maquina gira a favor deles, observem que são sempre as mesmas pessoas colocando bandas e fazendo contratos.