Nesta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Paulo Afonso será entregue pelo governador Rui Costa. O evento contar com a presença do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, secretários,autoridades e representantes das outras cidades que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde (CIS). A cerimônia está marcada para ter início às 9h.
O prefeito Luiz de Deus ressalta a importância da unidade de saúde para Paulo Afonso e os municípios consorciados. “A Policlínica é uma referência no atendimento em saúde da população. Fico muito feliz em ver a nossa cidade sediar um equipamento como este, que atenderá pessoas de nove municípios, ofertando um centro moderno com serviços na área de exames e consultas. Agradecemos ao governador Rui Costa mais esta parceria”, frisa o gestor.
Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, o local vai trazer uma nova realidade na saúde pública. “É um novo momento para o município na área de exames e consultas que ganha, em parceria com o Governo da Bahia, um espaço moderno e que vai contribuir com a qualidade da saúde”, pontua.
O diretor executivo da Policlínica, Edmilson Gomes, fala sobre a vinda da unidade de saúde para a região. “É um sonho que está sendo concretizado, com equipamentos de ponta. A Policlínica vem para consolidar ainda mais os serviços na região. Estão sendo feito os ajustes finais e todos estão convidados para a inauguração deste importante centro”, acrescenta.
A Policlínica Regional vai disponibilizar exames e consultas em 12 especialidades, com capacidade de ofertar 400 procedimentos por dia, com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.
O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.
Nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da Policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre. (Ascom/PMPA)