Na quinta-feira (14), familiares de crianças e adolescentes vítimas de violência e/ou em situação de vulnerabilidade social participaram de um seminário para discutir o assunto. O encontro, que aconteceu no Auditório Edison Teixeira, fez parte de um projeto do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso, apoiado pela Fundação Itaú Social.
A presidente do CMDCA, Járlita Valéria explica que o objetivo do projeto é fortalecer a rede de atendimento às famílias, através de palestras e oficinas de capacitação. “É uma ação que trata de políticas de atendimento às famílias de adolescentes vítimas de violência ou de vulnerabilidade social. Há uma necessidade de discutir o assunto e a expectativa é que, a partir dos debates, possamos construir um protocolo integrado de atendimento ao público-alvo e fortalecer o atendimento em rede para garantir seus direitos”, disse a presidente.
Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, que participou do seminário representando o prefeito Luiz de Deus, as discussões foram importantes para encontrar as melhores formas de melhorar o atendimento às crianças e adolescentes, bem como aos seus familiares. “É um evento importante porque discute as políticas de proteção social de crianças e adolescentes no município de Paulo Afonso e como podemos melhorar as ações já desenvolvidas pela gestão municipal”.
Também estiveram presentes, o presidente do Conselho municipal da Pessoa com Deficiência, Lúcio Flávio; representantes de secretarias municipais, programas socioassistenciais do município e privados e órgãos da Justiça.
Ascom/PMPA