A comissão criada pela Prefeitura para levantamentos necessários sobre a transição da diretoria administrativa do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), realizou uma visita à unidade, na manhã desta quarta-feira (11). A ação oficializou a implementação do grupo e o início dos trabalhos.
O objetivo da visitação foi acompanhar os serviços prestados pela unidade hospitalar. A partir desta quinta-feira (12), a comissão vai ter um espaço dentro do HNAS, com uma sala e materiais necessários para desenvolvimento das atividades. “A equipe vai estar diariamente no hospital, desempenhando esse levantamento e logística dos setores que ficarão sobre responsabilidade do município”, afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.
Na portaria nº 262/2019, assinada na última segunda-feira (9), o prefeito Luiz de Deus nomeou os seguintes servidores: o administrador do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), Marcelo Amâncio; a assessora especial de acompanhamento e execução de contratos, Fabiane de Almeida Oliveira; a enfermeira Micheline Moreira; a odontóloga Iramaia Santiago de Melo Soares; a coordenadora do Samu, Géssica Alves Pereira da Silva e a enfermeira Larissa Daniele Pereira.
Ainda de acordo com Ghiarone, após o levantamento, à Prefeitura caberá a responsabilidade da maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia. “O prefeito orientou que assumíssemos a ortopedia devido ao represamento das cirurgias ortopédicas que não são realizadas no hospital, o que tem causado uma grande fila de espera dos pacientes”, ressaltou. Os custos com a ortopedia vão contar com a contrapartida do Governo do Estado.