noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Comissão de acompanhamento do processo de transição realiza visita ao HNAS

Integrantes vão realizar as fiscalizações para acompanhar transição dos serviços

Publicada em 11/12/19 às 22:55h - 1105 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Comissão de acompanhamento do processo de transição realiza visita ao HNAS   Compartilhar a noticia Comissão de acompanhamento do processo de transição realiza visita ao HNAS   Compartilhar a noticia Comissão de acompanhamento do processo de transição realiza visita ao HNAS

Link da Notícia:

Comissão de acompanhamento do processo de transição realiza visita ao HNAS
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

A comissão criada pela Prefeitura para levantamentos necessários sobre a transição da diretoria administrativa do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), realizou uma visita à unidade, na manhã desta quarta-feira (11). A ação oficializou a implementação do grupo e o início dos trabalhos. 

O objetivo da visitação foi acompanhar os serviços prestados pela unidade hospitalar. A partir desta quinta-feira (12), a comissão vai ter um espaço dentro do HNAS, com uma sala e materiais necessários para desenvolvimento das atividades. “A equipe vai estar diariamente no hospital, desempenhando esse levantamento e logística dos setores que ficarão sobre responsabilidade do município”, afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

Na portaria 262/2019, assinada na última segunda-feira (9), o prefeito Luiz de Deus nomeou os seguintes servidores: o administrador do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA), Marcelo Amâncio; a assessora especial de acompanhamento e execução de contratos, Fabiane de Almeida Oliveira; a enfermeira Micheline Moreira; a odontóloga Iramaia Santiago de Melo Soares; a coordenadora do Samu, Géssica Alves Pereira da Silva e a enfermeira Larissa Daniele Pereira.

Ainda de acordo com Ghiarone, após o levantamento, à Prefeitura caberá a responsabilidade da maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia. “O prefeito orientou que assumíssemos a ortopedia devido ao represamento das cirurgias ortopédicas que não são realizadas no hospital, o que tem causado uma grande fila de espera dos pacientes”, ressaltou. Os custos com a ortopedia vão contar com a contrapartida do Governo do Estado.


O secretário explica ainda que o Ministério da Saúde ficou responsável de enviar à Paulo Afonso, na próxima semana, um representante da Diretoria Hospitalar para acompanhar todas as ações a serem realizadas no Nair, inclusive a habilitação federal para a ortopedia e a maternidade, representando recursos para o município. 

Ascom/PMPA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!