noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Natal Energia registra público recorde nos últimos dias de programação

Projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, recebe elogios de pauloafonsinos e visitantes

Publicada em 31/12/19 às 18:54h - 910 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Natal Energia registra público recorde nos últimos dias de programação  Compartilhar a noticia Natal Energia registra público recorde nos últimos dias de programação  Compartilhar a noticia Natal Energia registra público recorde nos últimos dias de programação

Link da Notícia:

Natal Energia registra público recorde nos últimos dias de programação
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Com um público surpreendente, os festejos natalinos em Paulo Afonso tiveram seus últimos dias neste final de semana. Atrações da cidade e convidadas levaram centenas de pessoas à Praça das Mangueiras, onde foi celebrado o Natal Energia.

O destaque do encerramento foi a Orquestra Super Oara, que se apresentou na sexta-feira (27), reunindo centenas de pessoas, embaladas pelos sucessos da banda. A programação infantil também atraiu dezenas de crianças no fim de semana, que se divertiram com a apresentação do Natal do Bebê Tubarão e o palhaço Hulkinho.

Iniciado no dia 6 de dezembro, o evento reuniu mais de 40 atrações que se apresentaram no palco. A Parada Natalina, com o desfile do Papai e da Mamãe Noel pelas ruas do centro da cidade, marcou o início da programação, que agradou a todos os gostos, com teatro, cantatas, corais, orquestras, shows de música gospel e católica e espetáculos infantis. A realização contou com a colaboração das secretarias de Educação, Cultura e Esporte e Turismo, Indústria e Comércio.

“Foi uma festa preparada com muito carinho para toda a população da nossa cidade. Agradecemos a participação de todos que estiveram conosco durante esses dias, especialmente ao trabalho da equipe, que com muita dedicação ofertou diversão e alegria. Encerramos a programação no palco, mas a decoração continua até o dia 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis. Desejo a todos um ano novo de realizações”, frisou a secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

O sucesso do Natal Energia foi atestado pelo público, que compareceu em massa. O eletricitário aposentado Francisco Cardoso, natural de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, conta que veio a Paulo Afonso para conhecer o complexo hidroelétrico e depois de visitar a cidade decidiu vir morar aqui. Para Francisco, a gestão municipal está de parabéns por resgatar a tradição do Natal.

“É a quarta vez que eu venho a Paulo Afonso e me apaixonei pela cidade. Já realizei o sonho de conhecer as hidrelétricas e vir morar aqui. Acho que o resgate da tradição natalina feito pela Prefeitura é importante para manter viva uma festa que é celebrada mundialmente”, disse.

A aposentada Maria do Carmo, 70 anos, esteve presente em quatro dias da festa. Dona Banga, como éconhecida popularmente, elogiou a organização e disse que já está com saudade. Para ela, com amor, respeito e compreensão ao próximo, o novo ano será coroado de bênçãos.

“Este ano a festa está maravilhosa! A Prefeitura caprichou na decoração das ruas, a programação foi feita para agradar a pessoas de todas as idades, e o povo está participando com muita alegria. Já está terminando e deixando saudade, mas vamos esperar 2020, que, com fé em Deus vai ser um ano abençoado para todos”, encerrou.

O palhaço Hulkinho foi uma das últimas atrações da programação. O show produzido pela Lima Artes envolveu crianças e adultos no domingo (29). No final, Hulkinho deixou uma mensagem de otimismo para os moradores de Paulo Afonso no ano novo e agradeceu ao público pela participação no show.

“É gratificante fazer mais um show em Paulo Afonso, e com a participação de crianças e adultos. Momentos como esse nos deixam satisfeitos e esperamos voltar outras vezes. Desejamos que em 2020 Deus derrame muitas bênçãos sobre Paulo Afonso”, falou. (Ascom/PMPA)

Vendedores ambulantes comemoram vendas em evento natalino promovido pela Prefeitura


A presença de trabalhadores autônomos tem se tornado cada vez mais comum nas cidades brasileiras. Em festas populares, os vendedores ambulantes tornam-se conhecidos dos habitantes e dos turistas, que através do contato com eles, conhecem a cultura de cada local.

Em Paulo Afonso, os eventos festivos promovidos pelo governo municipal representam o complemento da renda de muitas famílias que obtiveram êxito com a venda de lanches, churrasquinho, coquetéis, artesanatos e brinquedos durante o Natal Energia, que aconteceu na Praça das Mangueiras.


Givanildo Oliveira, 58 anos, é um exemplo de pequeno empreendedor que encontrou na informalidade um meio de aquisição de renda própria. Ele trabalha como vendedor de lanches há 22 e conta que até 1997 era locutor de carro de som, quando decidiu ajudar a esposa, que já exercia a profissão. Há mais de duas décadas, o casal está presente em todos os eventos, e Givanildo diz que se sente realizado com a escolha que fez e não pretende voltar a exercer sua profissão anterior.

“Para nós, as festas realizadas pela Prefeitura são um meio de sobrevivência. Nesses 22 anos de atividades, graças a Deus, temos conseguido bons resultados. Estamos presentes em todas as festas, nos divertimos e além de manter a família com o lucro do que vendemos, já compramos uma casa em Aracaju, e isso nos motiva a continuar trabalhando”, diz o vendedor.

A dona de casa Edvaneide Tenório, há 14 anos decidiu entrar no ramo de vendas. Seu carrinho é uma pequena loja onde os clientes encontram óculos, acessórios, controle remoto, utilidades e brinquedos que atraem principalmente os olhares das crianças. A vendedora de 39 anos considera os eventos promovidos pela Prefeitura como fontes de renda.

“Com a escassez de emprego formal, eu decidi procurar um meio de sobrevivência e encontrei. Comecei vendendo óculos, depois inclui outros itens, e me apaixonei por essa nova profissão. Trabalho no centro da cidade durante o dia, e quando tem festa, também estou presente. Essa é minha única fonte de renda, eu sou feliz porque amo meu trabalho, e as festas de são João, São Pedro, Copa Vela e Natal me ajudam muito a ganhar um dinheirinho a mais e cobrir as despesas”, conclui. (Ascom/PMPA)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!