A estreia da 10ª edição do Projeto Quinta na Praça, inicialmente prevista para 16 de janeiro, foi adiada para o dia 23. Segundo a TV São Francisco, realizadora do evento, a data da estreia foi adiada em virtude de alguns ajustes na programação, ainda pendentes. A grande novidade para este ano é a realização de duas edições na Praça Dom Mário Zanetta, localizada no Bairro Tancredo Neves II.
Em todas as edições, o projeto conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Segundo o secretário Jânio Soares, o Quinta na Praça, além de contribuir com a divulgação do grande celeiro artístico de Paulo Afonso, mostra as belezas que a cidade oferece aos turistas.
“A parceira com a TV São Francisco é importante para mostrar nossa cultura à região norte da Bahia, divulgando o trabalho dos nossos artistas, e ainda destacando o nome de nossa cidade como destino turístico. Em 2020, para comemorar os dez anos do Quinta na Praça, além da programação especial que vai ser divulgada em breve, o projeto contempla os moradores do Bairro Tancredo Neves, para que as pessoas que moram naquela região possam desfrutar do evento”, falou.
Com a mudança, a abertura do projeto que completa dez anos de sucesso, descobrindo e valorizando os artistas da cidade, será no dia 23 de janeiro, às 19h30, na Praça das Mangueiras, no Centro da cidade.
Nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro, o local do evento vai ser na Praça Dom Mário Zanetta, próximo à Ceasa, no BTN II.
O encerramento do Quinta na Praça acontece no dia 13 de fevereiro, na Praça Dom Jackson, em frente à Catedral de Nossa Senhora de Fátima.
Ascom/PMPA