Faleceu neste domingo (12), em Recife, Pernambuco, o senhor Sabino Lima Barros, 92 anos, mais conhecido como seu “Binô”, ex-guarda da Chesf – Companhia Hidrelétrica do São Francisco, de Paulo Afonso.
O corpo foi velado no Centro de Velórios do SAF, localizado na Avenida Apolônio Sales, centro de Paulo Afonso. O sepultamento foi nesta segunda-feira (13), às 10:00, no Cemitério Municipal Padre Lourenço Tori, no Bairro Centenário.
Na foto em destaque, a mais recente de seu Binô, ele está entre os filhos Ivete, ex-funcionária do Banco do Brasil e Gledson Barros, servidor público, que utilizou suas redes sociais para homenagear o pai e contar um pouco de sua relação com ele. Veja mensagem abaixo:
“Meu pai, 92 anos, já não tinha mais condições de resistir a tantos procedimentos médicos (alguns, bem agressivos ), remédios fortes e complicações devido ao agravamento de uma pneumonia, falecendo hoje, no hospital Jayme da Fonte, em Recife. Agradeço a Deus pelo pai que tive, compreendendo suas limitações de afetividade e ‘iniciativas’, PORÉM, como nunca fui um oportunista de ficar me vitimizando por conta de sua ausência, praticamente à ‘criação’ e educação que, efetivamente, não tive deles (minha mãe morreu, eu era uma criança! – mas, no básico- ele nunca me faltou! ), e observava o seu exemplo, honesto, íntegro, que de tão bom e generoso, parte de sua vida caiu em terríveis “mãos” que se aproveitaram e retiraram dele, além do “material”, até parte de sua dignidade, resgatada quando interferimos, e nesses últimos -quase 20 anos – cuidamos dele, quando, naturalmente, “voltou a ser criança”. Aos amigos, obrigado pelas mensagens, atenção e força, porém, como sabiamente (e talvez “corajosamente” ) me disse o colega de trabalho #Matheus @mhenrichls : ” Gledson, seu pai precisa / merece descansar “. O momento chegou. Que ele descanse em paz, e, ao Jesus voltar, por mérito, receba a vida eterna!” (Do site www.pa4.com.br)