Em breve, os moradores da Vila Nobre terão um dos antigos sonhos realizados - a regularização dos imóveis da localidade. A ação, que está sendo realizada pela Prefeitura, contempla cerca de 200 propriedades, que terão toda a documentação necessária.
O início desta benfeitoria para os moradores aconteceu após uma reunião entre a secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, representantes da Associação de Moradores do Bairro e do cartório de registro de imóveis, que deu início ao processo de regularização fundiária do bairro.
De acordo com o procurador do município, Ígor Montalvão, a regularização é uma reivindicação dos moradores e um compromisso do prefeito Luiz de Deus que está sendo cumprido. Ele reforça que o mapeamento da área foi feito com o uso de GPS. “Em atenção ao pedido dos moradores, que por lei, têm todo o direito de receber os títulos de suas propriedades, o prefeito assumiu o compromisso de ajudar. Após a reunião, foi formada uma comissão do processo administrativo, que ficará responsável pelos atos relativos à regularização”, informou.
Segundo o cartório de registros de imóveis, como o loteamento foi construído de forma irregular, não é possível fazer regularização individual por cada proprietário. Sendo assim, todos os moradores serão notificados a comparecer à Prefeitura, para dar início à transferência com o desmembramento do imóvel.
Com a abertura do processo administrativo denominado REURB DE INTERESSE ESPECÍFICO, em poucos dias, todos os moradores da Vila Nobre terão o título de posse de sua propriedade e poderão utilizar esse documento como comprovação.
Ascom/PMPA