noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN

Artistas da cidade, orquestras e DJs garantiram a animação no Coreto e na Praça Ceu

Publicada em 27/02/20 às 20:16h - 1018 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN  Compartilhar a noticia Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN  Compartilhar a noticia Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN

Link da Notícia:

Carnaval de Paulo Afonso resgata tradição e foliões aprovam realização da festa no BTN
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

Foi ao som dos mais icônicos ritmos carnavalescos, como o frevo, as marchinhas e o insubstituível axé baiano, que pauloafonsinos e turistas reviveram a tradição da festa mais popular do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo, o Carnaval de Paulo Afonso levou centenas de foliões à Praça do Coreto, no centro da cidade, e à Praça Ceu, no BTN, de 22 a 25 de fevereiro.

A programação foi montada com duas atrações em cada noite, totalizando oito shows e uma mistura musical que agradou a todos os gostos. Artistas da cidade, como Jorjão Lima, Zé Ivan, Fábio Jean, Jailson Baiano, Edemir Rodrigues, Duda Rodrigues, maestro Kaká, Thecent’s e Orquestra Mandacaru se revezaram para garantir o clima de alegria dos foliões. No espaço montado na Praça das Mangueiras, o público jovem curtiu as perfomances dos DJs Artur, Manu, Noize Men, Romeu e Puzzle.

O Bloco UNIDOS DO COLEPA, organizado pela Associação de Ex-alunos do COLEPA, foi um dos mais animados

"A participação de DJs foi uma novidade bem aceita pela nova geração de foliões, que tiveram a oportunidade de dançar ao som de músicas eletrônicas, mesclando com os tradicionais hits carnavalescos”, disse o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Para o professor de inglês, Fabiano Silva, o resgate do Carnaval de Paulo Afonso tem um significado especial, porque traz de volta um evento que sempre foi um marco, e ainda destaca os valores artísticos da cidade.

“É importante para a preservação da cultura, e a Prefeitura está de parabéns por trazer de volta uma festa bonita, que além de proporcionar às famílias a oportunidade de reviver momentos que deixaram saudade, valoriza os nossos artistas”, disse.

Este ano, o evento estreou no Bairro Tancredo Neves, com uma megaestrutura que, além de palco, som, iluminação e segurança, incluiu chuveiros para que os foliões pudessem se refrescar nos intervalos dos shows. A grade de atrações também foi formada por talentosos artistas pauloafonsinos. 

Para o cantor Gilmar, um dos vocalistas da Banda G2, a ideia de levar a festa ao maior bairro da cidade foi vista pelos moradores da região como uma forma de permitir que pessoas que têm dificuldade de se deslocar até o centro da cidade pudessem participar.

 “Agradecemos à Prefeitura por mais uma vez, nos dar a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Fizemos um repertório especial para o carnaval do BTN e estamos felizes com a presença do público. Parabenizamos o prefeito Luiz de Deus e o secretário Jânio Soares por trazerem o Carnaval para este bairro, onde moram pessoas que precisam se divertir e, algumas têm dificuldade de ir ao centro da cidade. O povo aprovou e, com certeza, essa festa vai crescer a cada ano”, falou.

Para o representante comercial Ricardo Jojó, morador do BTN, os artistas de Paulo Afonso que se apresentaram no Carnaval mostraram o grande valor cultural que a cidade tem.

“Nossos artistas fizeram excelentes shows, provando que é possível fazer um grande evento com os talentos da terra. Eu quero parabenizar ao prefeito Luiz de Deus, o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares e também o povo do BTN pelo sucesso do carnaval. Foi a primeira vez aqui no bairro, e a tendência é de que nos próximos anos, melhore cada vez mais.”, observou.

“Nós trouxemos a programação do Carnaval para o BTN para que os moradores do bairro e adjacências também pudessem brincar, sem ter que se deslocar até o centro da cidade. Assim, proporcionamos a todos a oportunidade de se divertir em um local próximo de suas residências”, ressaltou Jânio.

No BTN, além da Banda G2, se apresentaram Vaqueirinho Playboy, Nathy Blue, Jimmy Man, Clériston Rios (Buiu), Verão Viola, Rahmon Lima, Ruan Lennon, Samba Cor, Amor Covarde, Verão Viola, DJ Papa e Monique Brasil.

(Ascom/PMPA)

Órgãos de segurança fazem balanço positivo do Carnaval em Paulo Afonso

O resgate do Carnaval de Paulo Afonso mais uma vez foi um sucesso. Durante os quatro dias de evento, além da alegria, a folia foi realizada no clima de paz, sem registro de nenhuma ocorrência grave. Os dados foram disponibilizados pelo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronal André Cunha Campos.

O militar apontou o senso de responsabilidade dos pauloafonssinos e o empenho dos organizadores do evento como fatores fundamentais para que a festa transcorresse em harmonia. Segundo ele, a educação dos foliões contribuiu de maneira significativa com a tranquilidade tanto no Coreto, no Centro da cidade, como na Praça Ceu, no BTN.

Na terça-feira (25), último dia de folia, o comandante fez um balanço da operação que teve início no sábado (22), ao meio dia, no BTN I, e às 18h, no Coreto, centro da cidade.

“Antes da abertura do Carnaval, nós pedimos às pessoas que fossem para a festa desarmadas do espírito de violência e perturbação, e para nossa alegria, nosso apelo foi atendido. Tivemos uma festa onde o povo deu um exemplo de ordem, bom senso e educação, o que contribuiu com o trabalho da polícia. Nos dois locais da festa, no Coreto e no BTN, não tivemos nenhuma ocorrência grave, sendo assim, o balanço da segurança é positivo e, em nome do 20º BPM, eu parabenizo à organização e aos foliões pauloafonsinos”, concluiu.

No Bairro Tancredo Neves, onde a folia momesca aconteceu pela primeira vez, não foi diferente. Moradores das localidades do entorno também vestiram a fantasia da paz. Assim como no Coreto, a Guarda Civil Municipal esteve presente nos quatro dias, colaborando com a Polícia Militar.

O comandante da GCM, inspetor Anderson Andrade, também considerou o resultado positivo, uma vez que não foi registrado nenhum fato relevante.

“A GCM faz um balanço positivo do Carnaval do BTN. Nossa guarnição esteve presente no local da festa, junto com a Polícia Militar, fazendo um trabalho de cunho preventivo, e o comportamento ordeiro das pessoas que compareceram aos quatro dias de festa merece nossos parabéns”, pontuou.

“Foi uma festa tranquila, onde as pessoas se divertiram de forma ordeira, respeitando os outros, e isso fez com que a paz prevalecesse”, observou o capitão da PM Josivaldo Gonsalves.

Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o resultado positivo da segurança no Carnaval reflete o planejamento que foi feito em reunião no dia 6 de fevereiro, no 20º Batalhão, quando foi traçado o plano de ações entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Gtran, Demutran e DVAP. “Nós ficamos satisfeitos porque a segurança do Carnaval, graças a Deus, saiu de acordo com o planejamento. Eu agradeço a todos que, com responsabilidade e competência, colaboraram conosco”, encerrou.

Ascom/PMPA

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!